Eu sempre gostei de ler, e a primeira vez que ouvi falar sobre José Lins do Rêgo foi quando eu ainda era pequeno num velho livro de escola, acho que da matéria História ou Português da minha prima, faz muito tempo, acho que foi lá em 2005 mais ou menos. E lembro que nesses livros sempre falam um pouco sobre alguns escritores brasileiros.
José Lins do Rêgo nasceu em 3 de junho de 1901, na Paraíba e faleceu em 1957 no Rio de Janeiro, onde morava. Ele se destacou muito sendo um dos mais conhecidos escritores brasileiros, tendo publicado na década de 1930 vários livros famosos, entre eles o livro Menino de Engenho, lançado em 1932 e que se não me engano é meio que inspirado na história dele, já que seus antepassados foram proprietários de engenhos na Paraíba.
Ele se destacou muito nessa época na década de 1930 e tendo depois se tornado membro da prestigiada Academia Brasileira de Letras e depois da Academia Paraibana de Letras. Ele faleceu em 12 de setembro de 1957, aos 56 anos de idade, e a causa de sua morte eu não sei, mas ele entrou para a história como um dos mais importantes escritores brasileiros do século XX, junto com Gilberto Freire, Ariano Suassuna, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário