segunda-feira, 5 de junho de 2023

#Editorial - Será a Política uma segunda ou uma nova Religião?

#Editorial - Será a Política uma nova Religião?

Há quem diz que Política e Religião não se discute, mas quem diz isso é um completo idiota. Desculpa o termo aqui, mas Política e Religião se discute sim, o que não se pode é misturar Política e Religião, porque aí sim meu amigo.... Aí dá BO. E ainda bem que desde 1890 o Estado brasileiro é Laico, embora há cruzes penduradas em prédios públicos, mas nunca me incomodei com isso e acho que quem se incomoda com isso está fazendo tempestade em copo d'água. 

Agora tem que se incomodar quando a religião querer impor algo através da Política que possa afetar a população ou quem não se submeter a Religião. E o mais engraçado é que ainda existem idiotas que defendem a Inquisição. Hoje mesmo ao rebater um jornalista católico, o Bernardo Kuster, que fez um filme sobre a infiltração comunista na Igreja Católica, onde de forma muito suspeita ele demorou 4 longos anos para lançar esse filme, sendo que eu o acompanho desde 2016 e lembro que ainda em 2018 ele dizia que iria lançar o filme, e estava apenas arrecadando dinheiro através de doações do povo para o filme, que só foi lançado pasmem... Em outubro de 2022, um filme que era para ser lançado em 2018. Mas ao rebater em um comentário onde ele criticava a Ciência em nome da Igreja, um sem noção veio me dizer que a Inquisição deveria voltar. A única coisa que tive que fazer é rir né.

Mas voltando ao assunto aqui, embora a religião não está com quase com nada hoje em dia por conta do Secularismo, pois por mais que muita gente tenta ser religiosa nos dias de hoje, ainda assim ela não consegue se desvencilhar dos tentáculos do Secularismo, aí fica aquela velha hipocrisia dos religiosos de sempre. Percebi que por um lado a Política pode está se transformando numa religião também, pois é uma coisa assustadora a idolatria que muita gente tem pelos políticos, principalmente de Lula e de Bolsonaro.

As pessoas parecem que estão torcendo para times de futebol. Particularmente acredito que se o Brasil pudesse ter um novo presidente eu não acho que não deveria nem ser o Lula e nem o Bolsonaro, mesmo eu tendo apoiado o Bolsonaro em 2018 e apoiei ele em 2022, porque na última eleição me desculpe, mas não dava para apoiar o Lula, o cara teve dois governos numa época em que a economia brasileira estava em alta por conta das commodities e por conta do Tripé Macroeconômico adotado em 1999, e não por competência dele, e não fez absolutamente nada de uma política que pudesse beneficiar o povo a LONGO prazo, eu disse a LONGO prazo para quem tem dificuldade de entender, pois o que o Lula fez foi uma política de benefícios a curto prazo, onde isso teria sérias consequências, onde uma hora a conta iria chegar e com uma bomba, e a bomba estourou no colo da nossa mãezinha Dilma em 2015, e o Lula se safou e ganhou fama por muitos de "O melhor presidente", enquanto nossa mãezinha ganhou um Impeachment bem grande em 2016.

Já o Bolsonaro, ele teve a chance dele de mudar o Brasil, de acabar com a velha política que reinava no Brasil desde 1985 quando da redemocratização do nosso país. Mas infelizmente ele fez políticas a curto prazo, falou muita besteira na pandemia, e por mais que falar besteira não é prejudicial, infelizmente no mundo de pessoas mimizentas de hoje e ainda mais para um político não cai bem. E mesmo que as pessoas não fossem mimizentas, o Bolsonaro realmente falou muita besteira desnecessária. Mas pior mesmo foi ele ter aprovado o Fundão Eleitoral, muitos membros de seu governo ter votado junto com o PT {Partido dos Trabalhadores}, o partido do Lula mais de 300 vezes, seu filho Flávio Bolsonaro ter ajudado a melar a CPI da Lava Toga, que coibiria os abusos do STF {Supremo Tribunal Federal}, pois dizem que ele tinha o "rabo preso". Além também é claro... Do próprio Bolsonaro ter acabado com a Operação Lava Jato, o que foi também uma lástima.

E mesmo assim há muita gente que apoia esses dois. E confesso que não sei se é desespero mesmo por um salvador da pátria ou se é idolatria política mesmo. Só sei que como povo temos que amadurecer e aprender que todo funcionário público, seja ele o Presidente da República ou um Servidor de Prefeitura é nosso funcionário e deve ser cobrado e não idolatrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A história do Edifício Joelma...

Edifício Joelma em chamas, e na foto a direita o edifício atualmente. Recentemente completou-se 51 anos do famoso incêndio que abalou o edif...