Eu sei que hoje em dia a sigla do mundo gay mudou e aumentou e muito. Do simples "GLS" dos anos 2000, virou um LGBTQIA a mais e por aí vai. Mas no entanto quero mostrar aqui algumas particularidades dessa comunidade, que está vindo a tona nos últimos anos. É claro as vezes vira bagunça, pois hoje existem não binários, pan sexual, entre outras categorias. O mais confuso é o "não binário", que é o homem ou a mulher que não se considera nem homem e nem mulher, aí já é uma fantasia.
Mas no entanto vale lembrar aqui que existe uma categoria que realmente existe de verdade e não é uma fantasia, pois trata-se das Trans Lésbicas e dos Trans Gays. Que são basicamente as travestis que gostam de mulheres {Eu uso o termo travesti para o povo entender} e as lésbicas que se vestem como homens, mas que gostam de homens. Sim... Parece confuso, mas é bem simples de entender, e a primeira vez que eu ouvi falar desse fenômeno foi em 2017 na novela A Força do Querer, da autora Glória Perez, exibida na TV Globo na época, onde mostrava a personagem Ivana, interpretada pela atriz Carol Dias, onde na novela a personagem dela vira um homem, um homem trans no caso, porém que continua gostando de homem.
Pois as pessoas estão acostumadas a verem travestis gostando de homens e se relacionando com homens e lésbicas que se vestem como homens se relacionando com mulheres. Porém as Trans Lésbicas por exemplo são homens, que nasceram homens gostam e sentem atração sexual por mulheres, porém eles não se aceitam como homens e sim como mulheres. Pois existe a "Identidade de Gênero" e a "Orientação Sexual", que são diferentes. Ou seja... Um homem pode nascer homem, gostar de mulher ou de homem e se considerar homem e se aceitar como homem. E por um outro lado um homem pode nascer homem, gostar de mulher ou de homem mas não se aceita como homem e se torna então uma mulher, uma mulher trans. Ai sua orientação sexual pode ser ou para sentir atração por homens ou por sentir atração por mulheres, ou pode ser bissexual como a cantora trans Jotta A.
Com as mulheres pode acontecer a mesma coisa também. Uma mulher pode nascer mulher, gostar de homem ou de mulher e se aceitar como mulher. E pode também nascer mulher, gostar de homem ou mulher, mas pode não se aceitar como mulher, aí ela faz a transição de gênero, onde cresce barba, entre outras coisa e vira um homem, nesse caso um homem trans. Porém sua orientação sexual pode ser atraído ou por homem ou por mulher ou por ambos os gêneros. Aí quando um homem trans gosta de homem aí ele é chamado de "Homem Trans Gay". E quando uma mulher trans gosta de mulher, aí ela é chamada de "Mulher Trans Lésbica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário