O mundo gospel tem muitos cantores famosos que com seus maravilhosos hinos confortam o coração de milhões de pessoas ao redor do Brasil e do mundo. Muitos se tornam famosos ainda crianças, crescem e fazem sucessos. Mas no entanto alguns acaba se envolvendo em polêmicas das mais variadas, e a mais comum nos últimos anos é sobre a sexualidade, justamente um tema que causa muito atrito entre o meio religioso e o meio ao qual alguns desses famosos gospels acabam adentrando.... Ou se assumindo. E conheça aqui alguns cantores gospels famosos que se assumiram nos últimos anos:
Jotta A
Confesso que nunca ouvi falar dele, só conhecer ele depois que ele se assumiu uma mulher trans. O cantor, nascido em 1997, se destacou ainda criança no programa do Raul Gil, com suas lindas músicas gospels. O tempo passou, o menino cresceu, continuou famoso e cantando, até que em 2020 em meio a pandemia, segundo ele próprio, aproveitou o momento para se assumir gay, pois era um tempo de reflexão. Algum tempo depois ele resolveu cantar um outro tipo de música. Mas o que mais "chocou" mesmo o bagulho todo foi o ano passado, quando se assumiu uma mulher trans e em seu perfil no Instagram compartilhou uma foto sua somente de camisetinha e calcinha. Tal fato chocou e contrastou muito para o rapaz acostumado a usar calças, camisas sociais e paletó. Hoje Jotta A segue fazendo sucesso, participando de eventos e recentemente fez uma cirurgia de feminização facial e alterou seu nome de registro para Ella.
Lana Holder
Também não conhecia a história de Lana Holder, mas no entanto quando estava estudando sobre a Bíblia e pesquisar vídeos no YouTube, principalmente com relação a testemunhos de "ex gays" e etc., acabei conhecendo a história de Lana Holder.
A pastora nasceu em Pernambuco, em 1974 e segundo ela ainda na pré adolescência descobriu que gostava de mulheres e ali no meio da adolescência, com 17 anos foi morar com uma mulher que ela estava se relacionando. Mas no entanto aos 21 anos de idade ela se converteu a fé evangélica, tempos depois se casou com um homem da Igreja e teve um filho. Até que ela ficou casada com um homem durante vários anos, porém em 2004 surgiu um boato de que ela teve uma recaída e voltou a se envolver com mulheres. Por fim no fim das contas ela resolveu se assumir de vez e mais ou menos em 2008 ela começou a namorar com uma mulher. E hoje Lana, não só se assumiu, como também continua no mundo gospel, onde fundou uma Igreja voltada ao público LGBT. O nome da Igreja é Cidade de Refúgio, onde se não me engano ela batizou até mesmo o deputado Thammy Miranda, homem trans e filho da cantora Gretchen.
Felipe Heiderich
Felipe Heiderich também é um famoso do mundo gospel que também se assumiu a alguns anos atrás. Eu também não conhecia a história dele, porém conheci sua história assistindo as suas entrevistas em podcasts no YouTube. E a história dele é que ele era pastor e era casado com uma escritora chamada Bianca Toledo. Não sei quando ele se casou com ela, mas alguns anos depois que eles se casaram eles se separaram em meio a polêmica de que ele seria gay e sua esposa o acusou injustamente de ter abusado o filho dela que era enteado dele. Deu a maior confusão na época, mas Felipe conseguiu provar sua inocência e algum tempo depois que ele se separou de sua esposa ele se assumiu bissexual e começou a namorar um rapaz chamado Bruno de Simone.
Jessé Aguiar
Esse é o mais recente, e eu também não conhecia sua história, mas Jessé Aguiar se não me engano ele foi criado na Igreja desde pequeno e há relatos de pessoas que dizem que ouviu suas músicas que eram extremamente confortantes. Mas um fato não anula o outro e recentemente o rapaz se assumiu gay e isso tem causado muito desconforto no mundo gospel, o que reacende a velha polêmica entre o mundo colorido e o mundo gospel.
E o que eu acho disso tudo? Bem, o que eu acho disso tudo é que cada um faz o que bem entender de sua vida, o importante é ser feliz, seja no mundo gospel ou no mundo colorido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário