quinta-feira, 15 de junho de 2023

Afinal de contas, porque o homem se importa tanto com sua sexualidade?

Porque o homem se importa tanto com a sexualidade?

Não sei esse seria o título correto, mas certamente você que está lendo com certeza ao longo do artigo irá entende o que quero dizer, pois o que eu quero dizer é bem simples: Porque os homens sem importam tanto com sua sexualidade? Ou seja... Porque eles ficam muito mais ofendidos quando os outros pensam que eles são gays, ou fazem piadas de gays insinuando que eles são gays, mesmo que de brincadeira, enquanto que  com as mulheres isso literalmente não acontece? Um exemplo clássico disso são por exemplo aquelas pegadinhas transmitidas ou na internet ou na televisão, onde um ator as vezes brinca de dar em cima de um homem na rua ou qualquer outro tipo de brincadeira que duvida da sexualidade de um homem e os homens ficam irritados. Agora pegadinhas desse nível, só que com mulheres não existem. Eu particularmente nunca vi uma pegadinha onde uma atriz brincava de dá em cima de outra mulher e essa outra mulher ficar irritada. E mesmo que uma pegadinha dessa acontecesse o máximo que as mulheres que cairiam na pegadinha iriam fazer é sair fora ou dar risada. Bem diferente dos homens, que tem uma reação geralmente mais explosiva, e é aí que a pegadinha se torna para as pessoas "mais engraçadas". Pois quando uma pessoa é provocada e ela não dá bola o provocador não acha graça não é mesmo? E esse tipo de pegadinhas não funcionariam com mulheres justamente por conta disso, porque elas não iriam se importar.

Mas afinal de contas porque esse comportamento tão diferente entre homens e mulheres quando se trata de sexualidade?

O motivo são bem simples, histórico, social e talvez até biológico e vou citar aqui cada um dos motivos tópico por tópico pra você entender do porque os homens se importam tanto com sua sexualidade.

Histórico

Historicamente sempre se cultivou o papel do homem másculo, que ia pra guerra, do guerreiro temido, que defende a sociedade, a civilização, as mulheres, as crianças e etc. E consequentemente por conta do instinto biológico do ser humano que não é a monogamia {Sim, infelizmente o casamento não é natural e sim uma construção social}, era comum o home ser bem visto namorando várias mulheres, e aliás... Não quero ser estraga prazeres, mas até os dias atuais um homem que namora várias mulheres ainda é venerado, fazer o quê? Então é algo incomum historicamente homens demonstrar afeto um pelo outro, seja de forma mais leve ou mais intensa.

Social

E indo para o lado social, ao longo do tempo foi aceito como normal as mulheres terem mais intimidade uma com as outras, mesmo não sendo lésbicas. Ou seja... É comum as mulheres irem para o banheiro juntas, uma ver a coisinha da outra entre amigas, se cumprimentarem com beijo no rosto mesmo que em público {Se bem que no Oriente Médio homens se cumprimentam assim também}, as amigas uma sentar no colo da outra, se abraçarem de forma mas intensa, chorar uma com a outra e etc. Além também daquele fetiche que muitos homens tem com duas mulheres juntas, e que por sinal já foi transmitido até na cultura, naqueles filmes onde as vezes duas mulheres se beijam, o que acaba gerando muita audiência, além do fato também da indústria cinematográfica serem ainda majoritariamente controlada por homens, então é natural que eles acabam dando mais atenção por duas mulheres se beijando em um filme do que dois homens, e não é porque eles são machistas ou homofóbicos, é porque eles mostram o que o público quer ver. A maioria dos homens querem ver duas mulheres se beijando, e a maioria das mulheres é indiferente a duas mulheres se beijando. É apenas negócios.

Biológico

Agora vem a questão biológica, pois ouvi dizer que ao longo dos muito tempo de desenvolvimento das sociedades, os homens iriam caçar, e por conta disso eles tinham que ficar sempre alerta, sempre naquela tensão o tempo todo. Já as mulheres ficavam em casa juntas, cuidando dos filhos e conversando, e consequentemente elas acabaram por ao longo de muito tempo de evolução criar uma relação natural de proximidade umas com as outras de um jeito que soa incomum para os homens fazerem isso entre eles, como ir no banheiro juntas, sentar no colo uma da outra, mostrar suas parte íntimas entre amigas pra tirar certas dúvidas, beijar no rosto ao cumprimentar, entre vários outros comportamentos. E além disso dizem até que as mulheres falam mais do que os homens justamente porque lá atrás durante muitos anos elas ficavam em casa entre elas cuidando dos filhos e conversando, enquanto os homens iam caçar, e por conta disso eles teriam que ficar sempre em tensão, falar pouco e tomar cuidado na selva. E por conta disso após muitos e muitos anos de evolução e esses comportamentos, mesmo nos dias atuais mulheres falam mais do que os homens.

Social de novo

Acho o social muito importante, e por isso vale ressaltar aqui de novo a questão social. Pois socialmente infelizmente durante um bom tempo, os homens não poderiam fazer coisas consideradas femininas que ele era zoado. Mas felizmente com o passar do tempo as coisas estão mudando e os homens estão podendo fazer coisas que antes eram consideradas de mulheres, e as mulheres também estão podendo fazer coisas que antes era considerada de homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...