Há a muito tempo difundido na sociedade um comportamento de que o homem pode e tem que pegar geral, já a mulher tem que ser "pura", não pode ficar com qualquer um, ou melhor.... Tem que ser mulher de um homem só. Mas vocês já pararam pra pensar do porque existem esse comportamento? Essa regra? Se não sabe, ou pensa que sabe, já que a maioria das pessoas que defendem esse comportamento são da Igreja ou da Direita, e acha que o motivo do porque disso é por questões divinas ou religiosas, você está redondamente {Ou quadradamente, hahaha} enganado. E vou explicar o porque desse comportamento e também uma verdade bem chatinha do porque tem muitos homens que se incomodam com mulheres que ficam com muitos homens ou que usam roupas curtas.
A princípio
A princípio durante muito tempo na história da humanidade, não existiam métodos contraceptivos, e isso até praticamente os anos 60. Então por conta disso era extremamente problemático para uma mulher engravidar de um homem que ela apenas teve uma relação sexual casual, visto que o cara poderia fugir, ainda não existia a lei da pensão alimentícia e também o fato de que antigamente socialmente falando a mulher era muito condenada por ser mãe solteira, divorciada ou até mesmo solteira depois dos 30 anos de idade. Então por uma questão de prevenção, a própria mulher já evitava tudo tudo isso, além também da pressão social que ela iria sofrer se ela se relacionasse com vários homens.
Mas por um outro lado, é sabido por muita gente também que não sei se é por questões sociais ou mesmo biológicas, de que geralmente existe aquela questão de que o homem tem que está acima da mulher, é o homem que tem que ensinar a mulher, e por fim é o homem que tem que ter mais experiência do que a mulher. E por conta disso é sabido que geralmente as mulheres preferem homens com mais experiência sexual do que elas. Ou você acha que as mulheres preferem um homem virgem do que um homem que já ficou com várias mulheres? Só se ela também for virgem ela ainda assim talvez poderá preferir um homem virgem. Mas é sabido que mulheres geralmente preferem homens com mais experiência sexual do que elas, e não só sexual, mas com experiência de vida também, como o homem que já mora sozinho, o homem que é mais velho, entre outras coisas. Já o homem geralmente prefere a mulher com menos experiência do que ele, como diz antes, talvez por questões sociais ou mesmo biológicas, de que ele tem que ser maior que a mulher, mais experiente, mais velho e etc., tanto que tem homem que se sente diminuído quando a mulher quer pagar um lanche pra ele, entre outras coisas, e a mulher também muitas veze se sente diminuída ao pagar um lanche para um homem por exemplo, entre outras coisas.
Pressão da Igreja
Porém voltando aquele assunto sobre as relações sexuais. Como falei antes, durante muito tempo não existiam métodos contraceptivos, então sim, poderia acontecer muitos casos de uma mulher engravidar de outro homem enquanto ainda estava casada com outro e dizer que o filho é do marido, e ainda mais que antigamente a maioria dos países tinha uma população etnicamente mais homogênea. Ou seja... Na Inglaterra por exemplo todo mundo era loiro, então na maioria das vezes um homem traído jamais iria achar que seu filho é de outro homem, já que são todos loiros. {Lembrando que estou falando de antigamente, hahaha embora isso ainda aconteça}.
Então acredito eu que o papel da Igreja além de manter o controle social a serviço dos governos, e isso desde os tempos da antiguidade, como lá da época do Velho Testamento, era também de através de dogmas religiosos impor o medo as pessoas para que de certa maneira se "comportassem", especialmente as mulheres, pois a Igreja com seus dogmas sempre orienta as mulheres sobre vestimentas e sensualidades, e até mesmo na Bíblia já fala isso. E coincidência ou não, até mesmo as outras religiões tem o costume também de "pegar no pé" das mulheres no que diz respeito a questões de vestimentas, sexo e sensualidade. Tanto que existe uma religião na Índia, chamada Jainismo, onde os monges da vertente Digambara {Que também faz parte dessa religião}, andam nus, pois a filosofia central dessa religião é o desapego de bens materiais, incluindo roupas, mas.... Só os homens podem andar nus, as amulheres monjas não podem e tem que cobrir o corpo com lenços. E a justificativa deles é que as mulheres por serem mulheres "não alcançaram a libertação", e somente alcançarão a "libertação" quando se reencarnarem como homens. Mas a gente sabe que isso é uma desculpa, porque os caras {Os monges} querem viver em "santidade", porém seria uma "tentação" ficar ao lado de monjas nuas.
E é por isso que as religiões de um modo geral costumam "pegar no pé" das mulheres no que diz respeitos a essas questões que envolve sensualidade, corpo e sexo, justamente porque são homens que querem viver em santidade e eles por conta disso eles acreditam que mulheres usando poucas roupas iram fazer eles se desviarem da santidade. Na verdade são doentes, que não conseguem se controlar e tem que ficar se escondendo atrás de dogmas religiosos {Pelo menos uma boa parte deles ao longo da história}.
Então basicamente o papel da Igreja é de controlar socialmente as pessoas, em especial as mulheres no que diz respeito a questões como sensualidade, corpo e sexo. E por isso muita gente até os dias de hoje costumam achar que a mulher tem que se vestir de uma certa forma "adequada", por que uma divindade quer assim, mas a real história não é nada disso, e sim um meio de controle social para que certos homens consigam viver em santidade para não serem "tentados", e também para os homens em geral ter a confiança de que seus filhos são seus.
Agora o porque muitos homens se pega tanto no pé de uma mulher que usa roupa curta, transa muito ou é sensual?
Como eu gosto muito de História e Sociologia, no que diz respeito a assuntos relacionados a comportamentos assim na internet, eu tenho o costume de ler muitos comentários e muitos mesmo, e isso já tem cerca de 2 anos. E percebi que no geral, o tipo de homem que pega muito no pé de mulheres que usam roupa curta, transam bastante ou é sensual, usa tatuagens e etc., são homens que tem dificuldade para se relacionar com mulheres, conhecidos hoje em dia como "INCELs" mas que antigamente eram conhecidos como "Nerds". E curiosamente a maioria deles que comentam na internet não tem foto pessoal em seu perfil, e sim foto de anime, desenho ou personagens de filmes de super herói ou de filmes filosóficos, como o famoso Matrix, além também de muitos usarem nicknames que não parece ser nome comum. E muitos desses homens até falam abertamente que não consegue se relacionar, que não pega ninguém ou que desistiu de relacionamentos.
Já os que tem fotos no perfil e que mostram seus verdadeiros nomes, costumam fazer criticas a mulheres que transam muito, usam roupas curtas e etc,, mas leves e muitas vezes usando a Igreja para tais críticas. Mas é claro que são homens que se pudessem pegavam todas e não estavam nem aí, pois homem que come muita mulher não perde tempo criticando mulheres porque usam roupas curtas, transam muito ou é sensual e etc., E como a maioria dos homens, acredito eu que seja ali uns 80% dos homens tem sim escassez de mulher, esse é o motivo principal do porque há muitos homens que costumam criticar mulheres por transarem muito, usar roupas curtas e etc. No fim das contas é tudo uma vontade de está ali fazendo o que criticam e muitas vezes usam a religião como desculpa, porque não tem a oportunidade de está na gandaia, mas na primeira oportunidade largariam a religião bonito pra cair na putaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário