Hoje a comunistada estão em festa... Pois hoje é mais um aniversário da revolução que ainda não terminou. São 106 anos que esse povo fica dando murro em ponta de faca, mas que no fim das contas só beneficiam certos grupos políticos e quiçá até econômicos. Pois o comunismo assim como muitas ideologias e instituições se adaptou aos tempos e hoje o comunismo não prega mais aquela parada de tomar os meios de produção, de tudo é para o Estado, entre outras coisas que algumas pessoas ainda acredita.
O comunismo hoje em dia até aceita o capitalismo, aliás... Faz tempo que ele aceita o capitalismo, tanto que o comunismo não vive sem o capitalismo. E parece ironia, o comunismo ser o maior rival do capitalismo, mas não consegue viver sem ele, mas é verdade. E foi justamente por isso que o comunismo se adaptou aos tempos modernos e hoje tem outras pautas, como as bandeiras identitárias, como Ideologia de Gêneros, Movimentos ditos "sociais" como movimentos negros, movimentos feministas, movimentos LGBTs, entre outras questões. Hoje o comunismo é de "todes".
Mas afinal de contas qual é o objetivo do comunismo?
Eu não quero ficar pregando teorias da conspiração aqui, até mesmo porque tem coisas que a gente não tem certeza. Mas antes de mais nada quando eu disse que "esse povo fica dando murro em ponta de faca", eu me refiro aquele cidadão leigo, que não conhece muito de política e ainda fica defendendo o comunismo, achando que essa ideologia, que é linda no papel {Uma sociedade sem classes sociais}, ainda funciona, sendo que não. E é claro que não estou falando que não é possível todos ficarem ricos, sim.. É possível sim todo mundo ficar rico, o que parece ser impossível é todo mundo ficar bilionário ao mesmo tempo, mas apenas parece, vai que seja possível no futuro. Mas o que eu quero dizer aqui é que é possível todo mundo ter uma vida digna por exemplo e uma ótima qualidade de vida, porém não vai ser com o comunismo.
E falando mais a fundo sobre o comunismo, essa ideologia é impraticável, pois segundo essa mesma ideologia, seu objetivo é fazer a transição do comunismo para o capitalismo, onde esse processo é chamado de Socialismo. E ao completar essa transição, a sociedade chegará no Comunismo, que é uma sociedade sem classes sociais e a abolição do Estado. Mas a verdade é que de 1917 para cá isso não foi possível por pelo menos dois fatores: Um deles é que a sociedade de um modo geral tem suas demandas, o que obrigatoriamente terá toda uma organização para ela funcionar, e essa organização é feita por Estados, Empresas e claro... Pessoas. E uma sociedade completamente sem Estado e sem Empresas é impossível, se queremos viver nesse formato de organização que temos atualmente, como por exemplo: Você ter seu celular, que foi fabricado por uma empresa, poder ir uma instituição do Estado que é gerido por pessoas. E tudo bem que você pode reclamar que as instituições do Estado não é lá essas coisas, mas seria melhor pra você não ter Escolas? Hospitais, Polícia? Pense bem.
E o segundo fator é que justamente que para o comunismo ser implantado e nós viver o paraíso na terra, isso terá que ser feito por um grupo de pessoas, e mesmo que todo mundo faça a revolução juntos, ainda assim será necessário um grupo de pessoas para liderar e por em prática o comunismo. E justamente nesse processo que grupos comunistas que entre 1917 a 1959 tomaram o poder em seus respectivos países e o poder subiu para a cabeça, e quer exemplos: União Soviética, Romênia, Iugoslávia, Cuba, entre outros. Então por esse fator também é impossível o comunismo ser praticado na sociedade, pois corre o risco de um grupo de pessoas formar uma elite e que muitas vezes irá fazer de tudo para ficar no poder.... Até matar!! Sim, o comunismo matou dezenas de milhões e pessoas entre 1917 a 1991.
Mas qual é a do comunismo hoje em dia?
Falando de uma forma bem resumida, pois acho que já falei desse assunto em outro artigo. O objetivo do comunismo hoje em dia, que muitas vezes se traveste de nomes como: Progressismo, Socialismo, Social Democracia, entre outros é apenas dois: Poder e Dinheiro, principalmente o poder... Mas dinheiro também, só que o dinheiro é consequência do poder. Então como o objetivo do comunismo hoje em dia é Poder e Dinheiro, vale tudo por isso, até se prostituir para o capitalismo, por isso os comunistas hoje em dia não lutam mais contra o capitalismo da forma que lutava antes, pois muitos capitalistas até financiam grupos comunistas ao redor do mundo, mas que são travestidos de "progressismo". E pode parecer imoral o comunismo se valer de tudo para ter poder e dinheiro, mas o comunismo é ateu, e já pregou isso a muito tempo atrás. Mas como disse antes, que o comunismo faz de tudo para ter poder e dinheiro, o comunismo até aceita as religiões e até se infiltrou na Igreja Católica através da Teologia da Libertação, e também na Igreja Evangélica, através da Teologia da Missão Integral, que é menos conhecida, porque a Igreja Evangélica é descentralizada em várias denominações, mas tem comunas por lá também.
Então basicamente o que o comunismo quer é Poder e Dinheiro, então vale tudo para conseguir isso, e eles se utilizam de várias artimanhas para isso, e uma das mais usadas também é "Dividir para Conquistar", que é dividindo a sociedade em grupos sociais sempre na figura do opressor x oprimido, como por exemplo, colocar mulheres contra homens, através do movimento feminista, negros contra brancos, através do movimento negro, gays contra heteros, através do movimento LGBT, pobres contra ricos, através dos movimentos ditos "sociais", e até mesmo regiões contra regiões, quando colocam o Nordeste contra o Sudeste, entre outras formas. Essa galera não perde tempo.
E o objetivo de "Dividir para Conquistar" é justamente para depois se dizerem os "Salvadores do Povo", que eles não tem preconceito, e que é o adversário político que fazem esse tipo e divisão. E com isso eles pagam de "heróis" e conseguem votos, apoio e popularidade em cima desse povo que é usado como massa de manobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário