Esses dias atrás completou-se 1 ano do governo Lula que havia ganhado as eleições presidenciais por uma margem bem pequena de diferença, com 51% dos votos em 30 de outubro de 2022. É claro que nos primeiros dois meses Lula não governou, pois o governo do presidente anterior, Jair Bolsonaro durou ainda até dia 31 de dezembro de 2022, quando que numa atitude até mesmo vergonhosa, Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos em 30 de dezembro daquele ano, retornando ao Brasil em 30 de março deste ano. E há quem diga que ele "fugiu" para não ser julgado e preso por conta da perseguição que ele sofreu durante o auge da pandemia do coronavírus em entre 2020 e 2021, e há quem diga que ele foi apenas descansar, enfim são várias as afirmações.
Mas, assumindo a presidência do Brasil em 1 de janeiro deste ano, começa a partir daí o governo Lula, onde um dos primeiros atos de sua incompetência foi ter deixado aqueles manifestantes adentrarem dentro do Palácio do Planalto e sair quebrando tudo no dia 8 de janeiro. E há indícios de que a inteligência sabia sim que aqueles manifestantes estavam planejando fazer o que fez, mas no entanto é suspeita de que o próprio governo Lula permitiu que isso acontecesse para sujar a imagem do governo anterior, fazendo parecer que seus apoiadores são "extremistas" e "loucos".
Mas os meses se passaram e o governo Lula praticamente não teve nada de grandes feitos signficativsos, exceto pela ameaça da volta de novos impostos ou da criação de novos impostos. E por falar em impostos já no começo de seu governo quem ganha a partir de 1,9 mil reais poderia começar a pagar imposto de renda, ou seja.... O pai dos pobres, cobrando imposto dos pobres. E não para por aí.... Em seu governo houve gastos exorbitantes por parte dele e de sua esposa na cara dura, fora o avião caríssimo que ele queria comprar. O presidente literalmente não está nem aí pra nada.
E sobre imposto de novo, o ato mais recente foi a taxação de compras internacionais que durante os últimos meses virou um debate quase que diário entre as pessoas, e inclusive relatos de pessoas que votaram em Lula e que já estão arrependidas justamente pelas coisas que ele vem fazendo atualmente. E tem também as queimadas na Amazônia que aumentou este ano, além também das besteiras que Lula falou em seus discursos, um deles mais recentes foi em uma viagem ao país africano Cabo Verde, onde diz "agradecer pelos 350 anos de escravidão no Brasil", hahaha. Talvez numa tentativa de fazer algum elogio, mas acabou sem querer falando errado. Pode até ser que ele tinha uma boa intenção em falar isso e acabou falando do jeito errado, mas imagina se fosse Jair Bolsonaro falando isso? Ahhhhh iria começar uma guerra, a ONU {Organização das Nações Unidas} iria condenar Bolsonaro, os Direitos Humanos iria cair em cima, o Movimento Negro iria fazer um escândalo, entre outras algazarras. Mas como é Lula, o homem mais honesto do mundo aí é perdoado ele errar um pouquinho.... Ou um poucão, hahaha"".
Mas enfim, o governo Lula literalmente não é nada de novo de novo, e nem adiante alguém achar que tudo isso de ruim que está acontecendo é reflexo do governo anterior que gerou "consequências" até os dias atuais, pois isso não se sustenta, pois afinal de contas se Lula fosse realmente o melhor presidente da história do Brasil ou pelo menos um dos melhores, seu governo de 8 anos entre 2002 e 2010 já teria resolvido definitivamente metade dos problemas do Brasil ou um pouco mais, pois o cara esteve OITO anos no poder, e fora ainda os mais QUATRO anos que sua aliada Dilma Rousseff também esteve no poder e também não fez nada de bom a longo prazo para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário