Há exatamente 85 anos atrás, em 10 de novembro de 1938 os judeus foram esculachados em praça pública na recém fundada Alemanha Nazista, e o mundo inteiro assistiu tudo aquilo e ninguém fez nada. E tudo isso as vésperas da Segunda Guerra Mundial, a guerra mais mortal da história, que deixou 50 milhões de mortos, dos quais 6 milhões eram judeus e revelou ali a face monstruosa do antissemitismo, que infelizmente perdura até os dias de hoje e muitas das vezes de forma velada ou as vezes de forma escancarada quando pessoas verdadeiramente antissemitas não conseguem esconder o seu ódio, como muitas pessoas ditas progressistas, comunistas, socialistas e de esquerda.
Tudo começou ainda quando em 1935 foi promulgada na Alemanha Nazista as Leis de Nuremberg, que entre outras coisas segregavam judeus. Nesse meio tempo os nazistas estavam também rearmando a Alemanha para um possível conflito futuro, já que eles tinham interessem em terras estrangeiras, como as terras polonesas, tchecas e russas. E a medida que o Estado nazista se consolidava, ele intimidava o mundo e também alguns de seus cidadãos que eles consideravam indesejados, como os judeus, os mais perseguidos.
Até que em início de novembro de 1938 um jovem judeu de 17 anos e de origem polonesa assassinou um diplomata alemão em Paris pelas perseguições que estavam acontecendo na Alemanha contra os judeus. E a reação dos nazistas foram rápidas e na noite de 10 de novembro de 1938 os nazistas invadiram lojas, propriedades de judeus e sinagogas {É um de templo judaico} em toda a Alemanha quebrando tudo, em reação a morte do diplomata. E o nome "Noite dos Cristais" foi porque a quebradeira nas ruas do país de lojas de judeus foram tão grande que o barulho dos vidros se quebrando das lojas vandalizadas lembravam o som de cristais se quebrando, e por isso ficou esse nome "Noite dos Cristais".
E o mundo inteiro soube de tudo o que aconteceu e não fez nada, assim como atualmente, que desde 7 de outubro, quando terroristas da organização terrorista Hamas invadiu a partir da Faixa de Gaza o Estado de Israel, promovendo mortes, sequestros e destruição contra judeus diante do mundo e infelizmente em todo o mundo houve pessoas fazendo protesto em apoio aos terroristas sob a justificativa de ser um "apoio aos palestinos". E toda essa situação só mostra que em certas ocasiões, pessoas que demonstram falsa virtudes quando posta a prova se revelam tudo aquilo que elas na verdade são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário