Luciano Huck (Esquerda) estaria supostamente fazendo um abaixo assinado para expulsar Oruam (Direita) de condomínio.
Recentemente circulou uma notícia, que ainda não sabemos se é verdade, mas independente disso, quero fazer uma reflexão aqui sobre pessoas brancas de esquerda, sobre como elas são hipócritas e são totalmente o oposto daquilo que elas dizem ser. Mas sobre a notícia em si para vocês entenderem o contexto, é que Oruam é um cantor de Trap, um estilo musical que parece ser uma mistura entre Rap e Funk. Oruam como muitos já sabem é filho do traficante Marcinho VP, preso a quase 30 anos e apontado como o chefe da facção criminosa Comando Vermelho, cujo quartel general situa-se no Rio de Janeiro, mas que está presente em vários estados brasileiros. Oruam ficou famoso nos últimos 2 anos e de lá para cá se meteu em várias polêmcias até mesmo sendo preso e solto recentemente.
Já Luciano Huck é um famoso apresentador de televisão da TV Globo, a maior emissora de televisão do Brasil. Ele é de família rica e tradicional paulistana, mas mora no Rio a mais de 25 anos e apresentou um programa de auditório famoso nas tardes de sábado na TV Globo chamado Caldeirão do Huck por muitos anos. Hoje ele apresenta um programa dominical na mesma emissora. E esses tempos atrás, Luciano Huck fez uma crítica a operação policial que aconteceu na favela Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, local que fica o quartel general do Comando Vermelho. Muita gente entendeu a crítica de Luciano Huck como uma defesa velada dos criminosos e de toda a cultura do Funk, cultura essa a qual Oruam está inserido.
E agora saiu uma notícia de que Luciano Huck estaria fazendo um abaixo assinado para expulsar Oruam de um condomínio de luxo, pois há um certo costume de parte da elite brasileira de manter distância de culturas e gente que eles consideram inferiores, e que inclusive é muito apoiado por pessoas pobres ou que não é rica. Na internet mesmo, tem muita gente mesmo não sendo rica ou de elite, defende que a elite "não se mistura" com o povo, principalmente os denominados "Redpills"
E essa suposta atitude de Luciano Huck na verdade mostra uma coisa que é muito comum entre pessoas brancas de esquerda: A hipocrisia. Pois pessoas brancas de esquerda adora dizer onde um negro ou um pardo deve está, deve fazer ou deve agir. Pessoas brancas de esquerda costuma criticar um negro de direita, dizendo que negro não pode ser de direita, somente brancos podem ser de direita, e que o negro tem que ser apenas de esquerda. Porém o branco de esquerda acha que o branco pode ser de direita ou de esquerda. Isso porque na cabeça do branco de esquerda, se o branco for de direita é normal, é a posição comum dele. Mas se o branco for de esquerda, aí ele é um herói, ele está fazendo um ato nobre, renunciando sua posição original para "defender os oprimidos". Por isso que existe o "complexo do branco salvador", que se aplica muito aos brancos de esquerda.
Mas a bem da verdade sobre o branco de esquerda é que ele quer apenas acima de tudo, seja um branco de esquerda pobre ou um branco de esquerda rico, o status de "Justiceiro Social", ele quer apenas validação, e usa as pessoas que eles dizem defender apenas como massa de manobra, mas lá no íntimo eles se consideram superiores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário