O brasileiro tem uma espécie de amor e ódio pelos ricos.
Há uma coisa em que eu percebi no brasileiro... Que o brasileiro tem uma espécie de "amor e ódio" pelos ricos. Ou seja... Por um lado, os brasileiros demonizam os ricos, os consideram os seres mais repugnantes da face da terra, mas por outro lado, o que um rico faz ou dita o brasileiro abaixa a cabeça, aceita calado, e ai de quem criticar: Você é taxado de "invejoso", que "não produz nada", que você "faz peso na terra", entre outros adjetivos.
É claro que não é todo brasileiro que é assim e que os brasileiros que são assim não possuem essa duas personalidades ao mesmo tempo. É assim: Uma parte dos brasileiros odeiam os ricos, e outra parte dos brasileiros idolatram os ricos. Basicamente as pessoas de esquerda mais radical são as que odeiam os ricos, e as pessoas de direita mais radical são as que idolatram os ricos.
Eu percebi isso depois que teve aquele caso onde o apresentador e empresário famoso Roberto Justus publicou uma foto de sua esposa e filha pequena onde a menina segurava uma bolsa que custava se não me engano 20 mil reais. E todo mundo no Brasil sabe que Roberto Justus é um homem muito rico. Foi só ele publicar essa foto, que nas redes sociais houve muita gente o condenando, e teve pessoas que desejaram até a morte na guilhotina para Roberto Justus e sua família. Tudo isso porque o cara tem dinheiro.
Aí por um outro lado teve uma notícia que não repercutiu muito onde o empresário Luciano Hang supostamente estaria interessado em desmatar uma área florestal de pouco mais de 20 mil m2 em pleno Centro da cidade de Matinhos, no litoral do Paraná. O caso em questão é uma área de preservação ambiental no Centro da cidade, que tem 31 mil m2 e Luciano Hang estaria fazendo um acordo com a prefeitura para comprar e desmatar a maior parte dessa área, deixando apenas 9 mil m2 para preservação, e o restante para construir uma loja Havan. Porém um vereador denunciou, o caso foi parar na imprensa e a prefeitura acabou desistindo dessa "parceria" com Luciano Hang.
Até que a uns tempos atrás Luciano Hang fez um post criticando os defensores da natureza onde ele os chamam de "Ecochatos" e perguntei pra ele se é verdade essa história lá da cidade de Matinhos. Ele me respondeu dizendo que aquilo era uma invenção de um deputado do PT e que eu não devo ficar acreditando em tudo que vejo ou leio na internet. Beleza, é opinião dele.
Mas aí vieram os cachorrinhos do Luciano Hang me atacar e teve até um rapaz que pra tentar defender o desmatamento causado por um rico (Que é o Luciano Hang), ele até comparou o bairro onde eu moro e disse que o mesmo já foi uma floresta e que foi desmatado para construir casas onde eu moro, e blá blá blá. Uma comparação que não faz o menor sentido, pois uma coisa é um bairro antigo (Que é o bairro onde eu moro) onde láaaaa no passado quando nem tinha essas paradas de preocupações ambientais, o local ser desmatado e construído um bairro e depois comparar com uma área florestal no Centro a cidade rodeada por áreas urbanas, casas prédios e que por sinal fica muito bonito uma floresta no meio da cidade, além também de estar-mos em 2025 e aí querer desmatar uma área dessa de grande importância, e justamente numa época onde se tem conscientização ambiental.
Mas esse é apenas um exemplo de como o brasileiro pelo menos grande parte dos brasileiros tem um amor e ódio pelos ricos. Ou seja.... de um lado há os que consideram os ricos os demônios, que não deveriam existir. E por outro lado há os que consideram os ricos como sendo deuses e que só faltam servirem de tapetes para ricos. Calma gente! Vamos maneirar né. Não precisam ter ódio de ricos, mas também não precisam ser cadelas de rico. É possível fazer uma crítica saudável a pessoas ricas, como também é possível admirar pessoas ricas de forma saudável também.

Nenhum comentário:
Postar um comentário