domingo, 30 de novembro de 2025

#Cotidiano - Influenciador Thiago Schultz é preso por bater na namorada

Thiago Schultz

Thiago Schultz é um famoso influenciador redpill que tem muitos seguidores na internet.

Foi preso na noite de ontem o influenciador Thiago Schultz, mais conhecido como "Calvo do Campari", após bater na namorada, que teve 11 marcas de agressões em seu corpo e foi levada a um posto de saúde, enquanto Thiago foi levado a delegacia, preso, mas solto hoje a tarde após audiência de custódia. A vítima, sua namorada chegou a gravar um vídeo onde os dois estariam discutindo, porém não dá pra ver eles dois direito, e em dado momento ela começa a gritar e Thiago também altera sua voz.

Ele ficou conhecido nacionalmente por ameaçar uma humorista de morte

Thiago já era um influenciador redpill a alguns anos. O movimento Redpill é um movimento masculinista, voltado para homens e que é muito presente na internet, onde eles fazem duras críticas as mulheres, onde segundo eles existem algumas "verdades" sobre as mulheres que a sociedade não conta. Os redpills (Como eles são conhecidos), são contra relacionamentos com mulheres acima de 30 anos, mulheres tatuadas, mulheres que tem filhos, mulheres que usam roupas curtas, entre outros comportamentos que eles chamam de "Redflags", que quer dizer "Para tomar cuidado".

Até que em dado momento durante uma entrevista para um podcast redpill, Thiago disse que as mulheres vivem tentando manipular os homens e fez uma analogia, onde nessa analogia ele aparece tomando uma bebida Campari, e em dado momento aparece uma mulher o convidando para tomar uma cerveja. E nesse contexto fazendo essa analogia, ele disse que as mulheres estão sempre tentando manipular os homens para eles fazerem os gostos delas.

E foi depois dessa entrevista, que viralizou, que a humorista Lívia La Gato fez uma paródia imitando Thiago sobre esse episódio. Essa paródia teve muitas visualizações e Thiago ficou muito irritado, até que na madrugada de 28 de fevereiro de 2023, ele mandou uma mensagem a Lívia La Gato pedindo para que ela parasse de o imitar, além de retirar o conteúdo sobre ele, e caso ela não fizesse isso era "Processo ou bala", segundo ele. A humorista denunciou Thiago e expos as ameaças, o que chamou a atenção e virou até reportagem no programa famoso Fantástico, da TV Globo, que fez uma reportagem sobre o movimento Redpill, movimento esse que começou a crescer depois de 2020 e em 2023 já tinha muita influência na internet.

Thiago então no dia seguinte fez um vídeo se defendendo e dizendo que a frase "Processo ou bala" era apenas uma "forma de expressão", uma metáfora. Mesmo assim ele continuou sendo duramente criticado, chegando mesmo a desativar os comentários de suas redes sociais.

Pouco tempo depois devido a esse incidente que virou notícia nacional, a vida de Thiago foi investigada e descobriram até que ele chegou a participar de um reality show de namoro, onde ele tentava namorar com uma mulher mais velha e com filhos, porém ele foi rejeitado, e muitas pessoas apontaram que a revolta dele com alguns tipos de mulheres que ele tanto critica é por conta disso. Tempos depois ele se meteu em polêmicas de novo, como por exemplo quando começou a namorar com uma mulher que tinha uma aparência que vai contra o que ele criticava, como por exemplo: Mulheres de cabelo curto, tatuada e com 30 anos ou mais.

Agora com esse novo episódio, as coisas complicaram ainda mais para Thiago, já que agora as pessoas vão ficar mais o criticando, além também dele perder muita credibilidade em sua área de atuação, já que ele é escritor e prega equilíbrio, mente saudável, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Cotidiano - Influenciador Thiago Schultz é preso por bater na namorada

Thiago Schultz é um famoso influenciador redpill que tem muitos seguidores na internet. Foi preso na noite de ontem o influenciador Thiago S...