Acredito que o homem produz os dois sexos, mas é a mulher quem define o sexo do bebê!
Hoje em dia é praticamente unanimidade no senso comum que com relação a reprodução humana quem define o sexo do bebê é o homem. Isso porque o homem possui dois cromossomos sexuais diferentes: Um cromossomo X {Que é feminino} e um cromossomo Y {Que é masculino}, enquanto que as mulheres tem dois cromossomos sexuais, porém os dois são somente XX {feminino}. Isso significa que o homem produz os dois sexos, através dos espermatozoides, onde tem espermatozoides femininos e masculinos, e é justamente por isso que a ciência e o senso comum diz que quem define o sexo do bebê é o homem, mas.... A Ciência não é dona da verdade absoluta, até mesmo muitos e muitos cientistas dizem isso, e também muitas vezes o senso comum pode está enganado, movido apenas por supertições. Mas curiosamente antigamente o senso comum dizia que quem define o sexo do bebê é a mulher, e não o homem. Mas veio a ciência e disse ao contrário. Mas vou explicar aqui a relação de tudo isso e o porque quem define o sexo do bebê é a mulher, e não o homem.
A princípio
A princípio antigamente, como a ciência não era tão avançada como hoje em dia, as pessoas acreditavam que quem definia o sexo do bebê era a mulher, pois afinal de contas, o bebê cresce dentro da barriga dela, e devido a ignorância do povo na época é natural que pensasse que na hora de desenvolver o sexo cabe ao organismo da mulher.
Até que em dado momento a ciência deu uma avançada e fez uma descoberta; Quem produz os dois sexos {Feminino e Masculino} é o homem, mas... Quem define é a mulher. Porém a ciência digamos que "mentiu" disse uma meia verdade e anunciou ao mundo de que quem define o sexo é o homem, e não a mulher, e todo mundo acreditou.
Mas porque a ciência iria mentir sobre isso?
Antigamente a maioria das pessoas viviam nos campos, e era muito comum que várias famílias tinham preferência por filhos homens para poder ajudarem nos trabalhos mais pesados do campo e ajudarem no sustento da casa, principalmente em sociedades mais patriarcais. E como acreditavam que era a mulher que definia o sexo da criança, infelizmente muitas famílias acabavam tendo um certo preconceito com mulheres que engravidavam de meninas.
E como nas últimas décadas, principalmente dos anos 60 para cá, muitas pautas em defesa das mulheres aumentaram, acredito que a ciência tenha mentido e ocultado esse fato científico de que é a mulher que define o sexo do bebê para evitar preconceitos com muitas mulheres.
Mas então como é que a mulher é quem define o sexo do bebê?
Eu percebi isso depois de conhecer muitas mulheres, famosas ou anônimas que ao ter no mínimo dois filhos com dois homens diferentes, os filhos são sempre do mesmo sexo, ou seja... Ou são dois meninos ou são duas meninas, mesmo com dois pais diferentes. Até aí pode ser que eu esteja enganado, mas veja bem: É também fato no senso comum {Que acreditam que quem define o sexo do bebê é o homem}, de que a maioria dos homens ou só fazem filho homem ou só fazem filha mulher; e além disso metade dos bebês que nascem são meninos e a outra metade são meninas. Sendo assim estatisticamente falando era para a maioria das mulheres que tem no mínimo dois filhos com dois homens diferentes terem pelo menos um menino e uma menina, mas no entanto o que acontece é que a maioria das mulheres que tem no mínimo dois filhos com dois homens diferentes tem sempre ou dois meninos ou duas meninas. Inclusive tem casos de mulheres com três meninos com três pais diferentes e mulheres com três meninas com três pais diferentes.
Ah mas tem mulheres que tem um menino com um pai e uma menina com outro pai
Sim, isso existe, porém do mesmo jeito que atualmente o senso comum acredita que tem homens que faz filhos de ambos os gêneros, ou seja... Homens que tem um menino e uma menina, poderia também acontecer o mesmo com as mulheres, ou seja... Numa hipótese onde é a mulher quem define o sexo da criança, poderia muito bem ter aquelas mulheres que engravida de bebês de ambos os gêneros, assim como também as mulheres que só engravida de um gênero e outras mulheres que só engravida de outro gênero, o que de fato são a maioria inclusive.
Além disso vale lembrar que o homem e a mulher se complementam, até mesmo na reprodução, pois o homem tem o espermatozoide e a mulher tem o óvulo, o homem fecunda a mulher e a mulher carrega o bebê na barriga até nascer, o homem produz através dos espermatozoides os dois gêneros {Masculino e Feminino}, mas porque justamente na hora de definir o sexo é também o homem? Até a parte do bebê nascer o homem e a mulher tem seu papel, mas justamente na hora de definir o sexo é só o homem também? Estranho né!! O homem produz os dois sexos {Até aí correto}, mas ele também define? Acredito que funciona da seguinte forma: O homem produz os dois sexos, e a mulher é que define o sexo, se seu óvulo vai engravidar de menino ou menina, e daí é por isso que tem mulheres que só engravida de menino, mesmo sendo vários pais diferentes, e mulheres que só engravida de menina, mesmo sendo vários pais diferentes, e também claro... Tem também aquelas mulheres que consegue engravidar de menino e de menina também, mas essas são minorias.
Resumindo é isso. Pode ser que eu esteja errado, e caso eu estiver errado, eu adoraria muito que um cientista ou biólogo me corrigisse, mas mostrando provas concretas, porque as provas que eu citei aqui são bem gritantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário