segunda-feira, 8 de abril de 2024

A treta entre Elon Musk e Alexandre de Moraes...

A treta entre Elon Musk e Alexandre de Moraes.

Elon Musk e Alexandre de Moraes.

Recentemente o mundo da internet, aliás, o mundo da política aqui no Brasil se viu em um novo embate: Elon Musk e Alexandre de Moraes. E tudo isso começou quando Elon Musk, dono do Twitter {Atual X} questionou o ministro do STF {Supremo Tribunal Federal}, Alexandre de Moraes em seu perfil no Twitter, do porque ele está impondo censuras ao Brasil, como o fato de Alexandre de Moraes ter mandado bloquear perfis de várias ifluenciadores brasileiros no Twitter aqui no Brasil, a maioria deles, bolsonaristas.

E após esse questionamento, a discussão toda começou, e foi então que pouco depois, Elon Musk disse que irá reativar perfis de influenciadores bloqueados no Twitter por ordem de Alexandre de Moraes, mesmo sendo notificado de receber multa diária de 100 mil reais. Mesmo assim ao que parece, Elon Musk está disposto a correr o risco, mesmo que o escritório do Twitter no Brasil seja fechado, e há inclusive muita gente dizendo que se caso o Twitter seja fechado no Brasil, será possível acessa-lo por um formato conhecido como VPN.

Além disso, recentemente Alexandre de Moraes chegou a incluir Elon Musk na CPI das Fake News, e m um discurso chegou a fazer críticas a uma espécie de "Populismo Digital", o que pareceu ser uma indireta a Elon Musk.

E enquanto o embate segue firme, nas redes sociais, principalmente no Twitter, há os defensores de Alexandre de Moraes, em sua maioria petistas, e os defensores de Elon Musk, em sua maioria bolsonaristas. Alguns alegam que as redes sociais devem ser reguladas, pois segundo eles, podem propagar fake news, além de incentivarem o "fim da democracia", e outros defendem que a liberdade de expressão deve ser irrestrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...