Primeiramente como muita gente não sabe, o termo "INCEL" é uma palavra em inglês, que significa "Involuntary Celibate", que é em português significa "Celibato Involuntário". E pra quem não sabe de novo, o termo "Celibato" é quando a pessoa opta por não querer fazer sexo com ninguém, não se relacionar ou ter qualquer relação íntima ou de afeto com outra pessoa. Resumindo: Não ficar com ninguém. Porém quando se é um Celibato é opcional, é porque a pessoa optou por fazer isso. Agora quando a pessoa simplesmente não consegue, tem dificuldades e não se relaciona com ninguém por conta disso aí é chamado de "Celibato Involuntário". Daí originou o termo em inglês "INCEL", pois foi nos Estados Unidos que esse termo foi criado. Porém os INCELs existem no mundo inteiro, e até aqui no Brasil.
A maioria dos INCELs são homens héteros e em sua maioria jovens. E o que leva um homem a não conseguir se relacionar com uma mulher são vários fatores, mas os principais deles é: Timidez, Timidez Amorosa e Problemas Mentais, sejam eles aqueles mais leves ou problemas mentais mais graves. Acredito que todos sabem o que são tosos esses motivos que citei anteriormente, mas um em especial não é muito falado, que é a "Timidez Amorosa", que segundo a psicologia é quando uma pessoa até tem uma relação social com todo mundo normal, conversa, ri, tem uma vida social até ativa, mas na hora de conseguir namorar, xavecar, chegar em alguém, essa pessoa meio que trava, fica nervosa, soa frio, fica com vergonha. E essa é uma condição que também é mais comum em homens heterossexuais.
Mas agora voltando a falar dos INCELs, e falando num português mais claro, pra você leitor entender melhor, os INCELs são homens que não conseguem pegar ninguém. Eles geralmente são inteligentes e estudiosos, geralmente se dedicam a atividades mais intelectuais ou mesmo adoram vídeo games e esse mundo do computador, tecnologia e etc., mas também podem se dedicar a outras atividades. Mas no geral eles são pessoas inteligentes e adoram assuntos como: Política, Sociologia e Comportamento de um modo geral, pois geralmente os assuntos que eles comentam na internet são sempre relacionados com esses temas.
Mais recentemente surgiram movimentos entre os INCELs, chamados de "Redpills" e "MGTOWs". E embora eles dizem que não são um movimento, eles se comportam como um movimento. E embora eles dizem que não querem casar, ter filhos e não está nem aí para a sociedade {Pois eles dizem que a sociedade está indo para o abismo}, eles ficam se preocupando o que as mulheres estão fazendo, com quantos caras elas estão se relacionando e ainda cobram dos conservadores para que eles façam alguma coisa com relação a isso e até mesmo com relação a leis feministas que surgiram e que eles são contra. E isso que eles não querem casar e ter filhos né. O que mostra a hipocrisia desses homens, e mostra que no fundo no fundo eles queriam era está fazendo parte dessa sociedade que eles tanto condenam e dizem que está indo para o "abismo".
E é nesse assunto que quero chegar. Pois como todo mundo já sabe, antigamente existiam certas normas de conduta que a sociedade adotava, onde todo mundo tinha que casar cedo {Principalmente as mulheres} e ter vários filhos. Além também da manutenção de toda uma cultura considerada em certas partes machistas, onde homens e mulheres não poderiam ter certos comportamentos.
E percebo que em toda essa cultura de antigamente, esse patriarcado, a parte que os INCELs mais comentam é quando envolve questões sexuais {Pois é né... Todo adora tanto o Sexo, que até os INCELs se preocupam com o Sexo}. Como por exemplo: Para eles a mulher não deveria ter nenhum parceiro antes do casamento e deveriam se casar virgens. Para eles as mulheres não podem usar roupas curtas, entre outras "regras".
Mas você sabe realmente o porque que eles tem essa fixação toda?
É simples... Porque eles não pega ninguém. E falando num português claro pra você entender: Um homem que pega mulher, ou melhor... Ou principalmente... Várias mulheres não perde tempo querendo controlar o que uma mulher veste ou quantos caras ela se relaciona, pois ele está li também se relacionando, participando da festa. Já um INCEL quando por exemplo ele vê uma mulher de roupa curta, por ele não pegar ninguém ele naturalmente se sente atraído, mas como ele não consegue, por mais que ele goste de ver aquilo ali, mas ao mesmo tempo ele não quer gostar, porque ele não tem acesso, porque não consegue pegar, ele se volta contra essas mulheres e contra toda essa cultura moderna onde todo mundo é livre para fazer o que quiser.
E é por isso que os INCELs tem essa obsessão pelo patriarcado e pelas tradições de antigamente. E até mesmo porque como existe também na mente das pessoas aquela ilusão de que antigamente era melhor, de que antigamente tudo e todos eram puros, aquela romantização dos anos 50 nos filmes de romances e aquelas roupas "comportadas" e estilosas, e associado ao fato de que os INCELs não conseguem pegar ninguém, não conseguem participar de toda essa modernidade dos dias atuais, ele acaba se apegando a uma cultura passada numa tentativa de fugir dos seus desejos que ele não consegue realizar. Então esse é o motivo do porque o INCEL é tão obcecado pelo patriarcado e pelas tradições de antigamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário