Que a política brasileira, e se bobear até a política mundial está meio que um cambalacho, isso todo mundo já sabe. E desde que começou o "governo do amor" em 1 de janeiro deste ano foi cada presepada que só São Bolsonaro na causa. E a polêmica mais recente é de que o ministro da justiça, Flávio Dino, que já foi governador do Maranhão e é amigo de Lula e é polêmico por sua voltinha no temido Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, um dos redutos de facções criminosas como TCP {Terceiro Comando Puro} e CV {Comando Vermelho, causou outra polêmica referente a sua cor de pele. Isso porque o ministro praticamente se auto declarou negro, porque em uma reportagem no jornal Folha de São Paulo, é dito que Flávio Dino é o "quinto ministro negro na história do STF".
E como as pessoas não perde uma, foi descoberto que no passado o ministro se declarava "Branco" até as eleições de 2014, depois nas eleições de 2018 ele passou a se declarar "Pardo", e com isso ele é considerado digamos que "Negro". Isso porque há organizações políticas, principalmente de esquerda, além de boa parte da mídia que considera que Pardos também são negros. É basicamente uma gambiarra, onde essas organizações passaram a considerar que Pardos e Pretos fazem parte da categoria "Negros". Porque nos últimos anos estão tentando criar uma cultura de "Binarismo Racial" aqui no Brasil, onde só existem Negros e Brancos. E com isso devido ao fato de Pardos terem a pele mais bronzeada, eles já foram considerados como sendo Negros, pois o senso comum, isto é: O povo não concorda que Pardos sejam considerados Pretos, então a esquerda, organizações políticas e a imprensa, resolveram então fazer uma gambiarra, onde eles criaram uma nova classificação chamada de "Negra" que passa a incluir Pretos e Pardos. Então basicamente a população brasileira, segundo eles que antes eram assim: Brancos {44% da população*}, Pardos {46% da população*} e Pretos {8% da população*} passa a ficar assim: {Brancos {44% da população*}, NEGROS {54% da população*}.
É por isso que boa parte da imprensa por exemplo, quando vai noticiar sobre população carcerária por exemplo, costumam dizer: "A maioria da população carcerária brasileira é NEGRA". O que é mentira, pois a maioria da população carcerária brasileira é formada por Pardos e depois de Brancos, pois a maioria da população brasileira é Parda e Branca.
E o motivo do porque disso, é simplesmente para usar como bandeira política, pois o objetivo de políticos geralmente da esquerda é de conquistar o voto dos pardos e dos pretos, por isso eles criam essa narrativa de que a população negra é perseguida no Brasil, de que a "maioria da população brasileira é negra", para depois conquistar o voto dessas pessoas. Sendo que no fim das contas eles apenas usam essa população como massa de manobra. E o mais engraçado é que a maioria desses políticos que usam o preto e o pardo como massa de manobra são brancos, por isso branco de esquerda, a gente tem que tomar cuidado.
*Dados de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário