Ok, o título pode parecer sensacionalista, mas é que não consegui pensar num título mais racional para este artigo, porque estou escrevendo rápido, mas o que importa é o conteúdo. Muita gente já ouviu falar de múmia, mas a múmia que iremos falar aqui tem uma história um tanto quanto diferente.
Elmer Mccurdy é o nome da múmia em questão, e era quando vivo um assaltante desastrado do interior dos Estados Unidos nascido em 1880. Durante muitos anos e após um roubo mal sucedido, Elmer foi alvejado pela polícia com um tiro fatal em 1911. Pouco depois nenhum familiar apareceu para reivindicar seu corpo, e foi então que um cara aproveitou a situação e o embalsamou com o objetivo de o levar para apresentações e ganhar dinheiro com isso. A ideia deu certo e em pouco tempo os visitantes em um ritual bizarro costumavam colocar moedas e dinheiro de um modo geral na boca da múmia, talvez numa espécie de simpatia.
A múmia perambulou por décadas em apresentações por todo o território americano, até que com o passar do tempo as pessoas acabou por achar que a múmia era nada mais que um boneco de cera, até que...
Em 1977 quando uma pessoa foi arrumar a múmia seu braço se descolou do corpo o que acabou por expor seus ossos e todo o tecido interno do seu braço. Aquilo ali acabou despertando a desconfiança das pessoas e rapidamente as autoridades foram chamadas.
Descobriram até uma moeda de 1924 dentro da boca da múmia e depois de todas as investigações descobriram que a múmia era um corpo real e descobriram a identidade do corpo. E por fim tempos depois, ainda no ano de 1977 a múmia finalmente foi enterrada, depois de sessenta e seis anos perambulando por todo o território do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário