Se você é daqueles que se encarna em política, ou pelo menos acompanha, certamente já ouviu dizer daquela palavrinha discreta chamada "Bolsopetismo" certo? Agora se nunca ouviu falar desta palavrinha, iremos falar aqui o seu significado e porque as ações do Bolsopetismo podem ser perigosas, mas felizmente como sou positivo, acredito que o Bolsopetismo embora perigoso ele pode muito bem ser combatido e neutralizado devido ao fato de as pessoas hoje em dia estarem mais informadas, inteligentes e se informam mais com política.
O Bolsopetismo é nada mais nada menos que a junção das palavras "Bolsonarismo" ou até mesmo "Bolsonaro" com o "Petismo". O bolsonarismo é uma corrente ideológica composta geralmente por fanáticos pelo Bolsonaro, que aceita tudo que ele faz, que nunca discorda dele, e acha que qualquer crítica a ele é porque os críticos são esquerdistas, comunistas e etc. Já o petismo é também uma corrente ideológica que tem como figura central o ex presidente Lula. O petismo também é composto por fanáticos, pessoas com problemas emocionais, que muitas vezes mentem e que ainda por cima não acredita em nada de errado que o Lula fez, e que até mesmo acha que as provas das coisas erradas do Lula é tudo uma montagem.
É claro que todo governo até agora teve erros, mas passar a mão nesses erros por puro fanatismo ideológico é muito ruim, e é isso que o Bolsopetismo faz, tanto os fanáticos do Bolsonaro como os fanáticos do Lula. E isso é perigoso pois coloca o político (Que neste caso é Bolsonaro e Lula) num patamar onde eles mesmo acreditam que eles são perfeitos, superiores e que podem fazer o que bem entender.
Mas felizmente hoje em dia como as pessoas estão mais informadas, o Bolsopetismo não ganha força assim, exceto para chamar atenção, pois em qualquer corrente ideológica tem os fanáticos. E um povo esclarecido, jamais será vencido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário