domingo, 13 de junho de 2021

#Comédia - E se o Brasil se dividisse internamente como o Império Romano?

E se o Brasil se dividisse internamente como o Império Romano?

É galera, a política é algo realmente surpreendente, e mexe com as pessoas a mais de 2 mil anos, tanto que uma vez assisti a um documentário na internet sobre Júlio César, e já no começo do documentário eles retratam as pessoas nas ruas de Roma brigando por política, e passados mais de 2 mil anos e nada mudou com relação a isso... A política ainda provoca discussões acaloradas no mundo inteiro.

E uma coisa um tanto quanto interessante aconteceu no Império Romano, mas precisamente no ano de 395 quando o império foi dividido em dois, sendo o lado ocidental cuja capital era Roma governado por um imperador, e a parte oriental cuja capital era Constantinopla (atual Istambul) governado por outro imperador. A cisão do império influenciou até mesmo na cisão da igreja, que já tinha influência na época. Pois a parte ocidental ficou com a Igreja Católica e a parte oriental ficou com a Igreja Ortodoxa, mas isso já no ano de 1054, quando a parte ocidental do império já tinha caído, mas talvez a divisão do império tenha influenciado também na divisão da igreja.

Mas enfim, nesta época aí, no ano 395 o Império Romano já estava em crise, e logo após sua divisão cada lado passou a ser comandado por um imperador. Porém o que as pessoas não sabem, é que na verdade juridicamente, ou seja... Oficialmente o Império Romano continuou sendo apenas um único império, embora a historiografia tradicional costuma chamar os dois lados do império dividido em: Império Romano do Ocidente e Império Romano do Oriente, e mais tarde com o fim da parte ocidental os historiadores passaram a se referir ao Império Romano do Oriente como "Império Bizantino". Mas o fato é de que durante toda a existência do Império Romano ele se chamou apenas "Império Romano" e teve um único território.

O que de fato aconteceu é que a partir do ano 395 o Império passou a ter duas capitais e dois imperadores. Um imperador no ocidente e um imperador do oriente, uma capital no ocidente e uma capital no oriente. E isso ficou até no ano 476, quando a parte ocidental do império foi derrubada pelo líder germânico Odoacro, acabando de vez com o Império Romano do Ocidente e se auto declarando rei da Itália.

No Brasil acho que uma coisa bem interessante a se fazer (Lembrando galera, isso é ironia, é comédia) é dividir internamente o Brasil em dois, um Brasil do norte cujo presidente seria Lula e um Brasil do sul, cujo presidente seria Bolsonaro, e a capital do Brasil do Norte seria Salvador e a capital do Brasil do Sul seria São Paulo. Já pensou que experimento social um tanto quando diferente? O Lula presidente do Norte e o Bolsonaro presidente do Sul (Hehehehe). Mas o Brasil continuaria sendo um único país, porém com dois presidentes. Afinal de contas a África do Sul tem três capitais (Pretória, Joanesburgo e Cidade do Cabo) e Israel tem duas capitais (Telavive e Jerusalém).

Além disso o Brasil tendo um grande experimento social desse, sendo Lula presidente do Norte e Bolsonaro presidente do Sul, a gente poderia ver quem se sairia melhor. E quem se saísse melhor, poderia se tornar de fato o presidente do Brasil inteiro. Interessante não? Mas lembrando galera, isso aqui é comédia, é só pra descontrair!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado se mete em briga para defender mulher desconhecida e acaba morrendo a facadas

Advogado acabou morrendo a facadas ao se meter em briga de casal para defender mulher desconhecida. Recentemente um caso chocante chamou mui...