domingo, 13 de junho de 2021

#Editorial - Poderá Bolsonaro se tornar um novo Lula?

Bolsonaro no meio da multidão.

Pois bem, galerinha, galerona, mais uma vez aqui falando sobre política, que embora alguns fujam, outros se interessam, outros se importam, ela é muito importante no dia a dia de uma sociedade. Mas indo direto ao ponto, poderá Bolsonaro se tornar um novo Lula?

E o porque estou fazendo esta pergunta? É devido as grandes críticas que Jair Bolsonaro vem sofrendo de muitos antigos apoiadores dele, e que hoje já não o querem nem ver pintado de ouro. Além disso não é nem por causa de antigos apoiadores de Bolsonaro não falar mais com ele que talvez será Bolsonaro um novo Lula. É devido ao fato de que há algumas semelhanças no governo de Bolsonaro e de Lula, como por exemplo: As coisas erradas que Lula fez e que na época grande parte dos brasileiros não sabiam, a alta popularidade de Lula na época, assim como Bolsonaro também tem uma alta popularidade.

É claro que no tempo de Lula, o povo brasileiro tinha uma falsa sensação de bem estar, pois na época o Real era mais valorizado, tinha mais empregos, além também do PIB brasileiro ter crescido muito, teve o lançamento ou melhorias de projetos sociais, tais como o FIES, Bolsa Família, Prouni, entre outros. É claro que todos esses projetos sociais criados no governo Lula não são ruins, pelo contrário, são bons, e são mais do que obrigação dele, afinal de contas ele era presidente do país, um funcionário público, um funcionário do povo. Mas o que quero dizer é que Lula não fez melhorias no Brasil para que o país se desse bem a longo prazo, ele não pensou no Brasil a longo prazo assim como um grande estadista de verdade, e é por isso que anos depois, já no mandato da ex presidente Dilma Rousseff, o Brasil entrou numa grande crise econômica.

E com Bolsonaro está acontecendo algo parecido com o que aconteceu no governo Lula. O governo do Bolsonaro já está na metade de seu mandato e coisas importantes o Bolsonaro ainda não conseguiu resolver, como por exemplo uma delas é a Educação, que é um dos ministérios mais importantes do Brasil. Além disso Bolsonaro nomeou um petista na PGR, nomeou um cara não alinhado no STF, sancionou o fundão eleitoral, entre outras coisas nada agradável para o povo brasileiro. E assim como no tempo do Lula, o Bolsonaro tem uma grande popularidade. É óbvio que a mídia tradicional vai dizer que a popularidade de Bolsonaro está lá em baixo, mas isso é mentira, pois a grande mídia mentem porque eles tem interesses, e um dos motivos do porque a mídia tradicional não gosta do Bolsonaro é porque Bolsonaro cortou verbas para eles (Bom, pelo menos uma coisa boa, Bolsonaro fez). E quando eu digo mídia tradicional eu me refiro a Televisão, Revista, Jornal e Rádio.

Por um lado até agora a diferença de Lula e de Bolsonaro, é que anos depois o povo ficou sabendo das coisas erradas que o Lula fez e hoje Lula quase não tem mais popularidade nenhuma. Além disso no tempo do Lula o povo era mais alienado, só queriam saber de Futebol, Carnaval e Novelas. Hoje o lado bom é que o povo está mais informado, e por mais que Bolsonaro tenha muita popularidade ainda, tem também muitos críticos (Exceto os fanáticos idiotas úteis da esquerda, comunismo e PT). E ter um número razoavelmente alto de críticos inteligentes que tem bom senso hoje em dia no governo Bolsonaro mostra que realmente o povo está mais informado e maduro, diferentemente no tempo do Lula em que quase não se via nenhuma crítica inteligente ao governo dele, pois na época de seu mandato o povo era mais alienado e Lula tinha uma alta popularidade. Mas ainda bem que os tempos hoje em dia são outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A história do Edifício Joelma...

Edifício Joelma em chamas, e na foto a direita o edifício atualmente. Recentemente completou-se 51 anos do famoso incêndio que abalou o edif...