sexta-feira, 4 de junho de 2021

#Comportamento: No casamento os opostos podem se atrair... Mas são os iguais que se completam

No casamento os opostos podem se atrair.... Mas são os iguais que se completam

Está aí um assunto bem interessante, que todo mundo quer mas não tem coragem de falar que é bom: O Casamento. Eu por exemplo nunca me casei, mas tenho vontade de me casar, e não acho que o casamento seja uma coisa ruim como a maioria das pessoas dizem. Na realidade a maioria das pessoas querem sim casar, porém muitas agem por impulso, casam com a primeira pessoa que fica e depois ver que a pessoa é o oposto e é aí que rola os conflitos, e que posteriormente acabam com o fim do casamento. E é devido a isso que as pessoas tem o costume de criticar o casamento, pois na realidade o maior problema nos casamentos são as pessoas casarem com outras que são diferentes em muitos aspectos. É claro que ninguém é perfeito e pode rolar sim algumas diferenças entre o casal, mas quando o casamento é bem sucedido é justamente porque essas diferenças são mínimas. Por exemplo: Um casal que possuem muitas coisas em comum, os mesmos gostos e etc. porém um gosta de uma cor diferente, torce para um time diferente ou gosta de carros diferentes. Neste caso são diferenças mínimas que não atrapalham o casamento. Agora por exemplo algumas diferenças que atrapalham em muito o casamento: O homem ser digamos que "descolado", ter aquele estilo funkeiro, gostar de beber, festa e etc., e a esposa ser mais caseira, não gostar de beber, gostar de ler e etc. e vice versa. E isso é apenas um exemplo, pois tem também muitas diferenças entre um casal que atrapalham o casamento, o que pode futuramente levar o casamento ao fim.

Mas uma coisa que eu reparei, é que embora os opostos se atraem e muita gente casa com alguém muito diferente, com gostos diferentes, o que arruína o casamento, a maioria das pessoas buscam pessoas com os mesmos gostos, e enfim que sejam iguais a elas. Mas então porque muitas pessoas então casam com pessoas opostas? O motivo é simples e ao mesmo tempo complexo. O primeiro deles é a mídia, que vive o tempo todo martelando na cabeça das pessoas de que os opostos se atraem e que dão certo e etc. E um exemplo clássico disso são por exemplo naquelas novelas que mostra muitas vezes um homem e uma mulher que são opostos, porém rola aquele "clima" e no fim da novela os dois terminam juntos. E como infelizmente as pessoas ainda assistem televisão, e o pior de tudo... Deixam se influenciar por ela, elas acabam indo nesta onda e digamos que o primeiro homem mesmo sendo oposto, mas falando palavras bonitinhas para mulher acaba que ela aceita casar com ele, ou a primeira mulher bonitinha, mas que é o oposto acaba se interessando pelo homem e ele no impulso acaba casando com ela.

Outro motivo também é justamente o impulso aliado aquele pensamento de que "Não podemos escolher demais", pois muitas pessoas acabam agindo por impulso e é como disse antes, já no primeiro contato ou no primeiro "clima" já querem casar e etc., E com relação a escolher demais, é claro que temos sim que escolher, só não podemos ficar escolhendo demais e dispensando alguém importante por coisas pequenas. Mas de um modo geral é muito bom sim escolher bem a pessoa que a gente vai casar, só não podemos agir por impulso.

Além disso embora eu nunca fui casado, sou aquele tipo de homem que acredito no casamento pra vida inteira, e um lado bom é que aprendi muito com os erros dos outros, pois já conversei com pessoas que já foram casadas e me falaram quais os problemas que elas enfrentaram no casamento. E é justamente tendo esse tipo de aprendizado que acredito que o maior problema para o casamento é justamente aquela questão dos "Opostos se atraem". E eu digo uma coisa: Os opostos se atraem, mas são os iguais que se completam. E por isso uma dica valiosa: Quer casar? Case com alguém que seja igual a você. É claro que não estou dizendo pra você se casar com um clone, mas digo para você casar com alguém que tenha os mesmos gostos que você, que vocês se dão bem na conversa, que rirem juntos, que tem muita coisa em comum. É claro que podem haver pequenas diferenças, como um gostar de uma cor diferente, um carro diferente ou torcer para um time diferente, mas isso é coisa simples que não atrapalha em nada o casamento. E por isso vai de novo aquela dica: "Os opostos podem até se atrair, mas são os iguais que se completam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado se mete em briga para defender mulher desconhecida e acaba morrendo a facadas

Advogado acabou morrendo a facadas ao se meter em briga de casal para defender mulher desconhecida. Recentemente um caso chocante chamou mui...