Se você seja homem ou mulher gosta muito de um estilo retrô, aquelas roupas sociais com colete, boina ou ainda você mulher gosta de usar aquelas saias godê, camisete, entre outros acessórios, saibam que vocês tem muito bom gosto. Mas e quando a pessoa (Neste caso o homem) gosta também do estilo atual, o estilo casual (O que é o meu caso também, hehehe). Decisão complicada não.
Pois então, para este problema tem sim uma solução, e muito simples por sinal. Pois veja bem... O estilo retrô masculino é basicamente roupa social, ou bem dizer um terno, e ainda acompanhado por um chapéu. Hoje em dia os tempos são outros, e o estilo que prevalece é o casual, seja entre homens e entre mulheres. E no caso dos homens o estilo atual é composto basicamente por: Calça jeans, camiseta, boné e tênis. Já o estilo retrô é basicamente: Calça social, camisa social, as vezes gravata e colete, sapato social, e pra finalizar, um chapéu.
É claro que como hoje em dia o estilo casual está dominando em peso, e é um estilo muito bonito, alé de agradável no verão. Então se um homem sair na rua com um estilo retrô (Basicamente roupa social) ele vai parecer que está indo para o trabalho ou um evento, e o ideal é o homem que gosta de um estilo retrô, ao usar este estilo fique mais natural, mais comum, sem parecer que vai frequenta um evento ou ir ao trabalho. Sendo assim a solução é o homem fazer uma leve mistura entre o estilo retrô com o estilo casual, pois afinal de contas é como se o homem fizesse com que o estilo retrô se atualizasse sem perder a sua essência, e isso além de ser inteligente é ser conservador ao mesmo tempo. Pois diferentemente do que as pessoas pensam, o conservadorismo aceita as mudanças, mas sem perder sua essência, sem fazer aquelas mudanças radicais e sem grande impacto. É como também aquela empresa que mesmo muito antiga se adaptou as modernidades. Na moda, quem gosta muito de um estilo, seja retrô ou casual também isso funciona quando o tempo passa e o estilo da sociedade de um modo geral muda.
Mas voltando ao assunto, se você homem gosta de um estilo retrô, mas também ama um estilo casual, a solução é fazer uma mistura combinativa entre os dois estilos. Um exemplo disso é: No lugar da calça social, use uma calça jeans ou uma calça sarja, no lugar da camiseta, use uma camisa social (De preferência slim pra ficar mais gatinho), no lugar do boné, use um chapéu (De preferência um chapéu Panamá, ou daqueles tradicionais branco com a fita preta ou um chapéu Panamá preto), e por fim no lugar do sapato social ou do tênis, use uma bota, mas uma bota bonita, de preferência preta ou marrom, menos aquela bota cor de mostarda da Cartepillar, que parece até que você estava fazendo trilha no mato.
Ou uma outra combinação também seria você usar um chapéu (seja Panamá ou não) uma camiseta, calça social e sapato social. Ou ainda chapéu, camiseta, calça jeans e bota (Neste caso o homem está praticamente vestido com o estilo casual, porém com o chapéu).
E no inverno?
Já no inverno dá para usar uma calça jeans, bota, camisa social, colete, uma gravata borboleta ou sem gravata nenhuma. Usar um sobretudo curto, ou um paletó de camurça, um cachecol, e pra finalizar, uma boina. Ou se você preferir, usar um chapéu, mas que não seja um Panamá, por ser um chapéu que combina mais com o verão, a não ser que no inverno tem aqueles dias de sol, e não está tão frio assim. Além disso no inverno há também sobretudo, e um que eu acho muito bonito é aquele comprido cor de mostarda e que tem uma fita na cintura, mas é um tipo de sobretudo que geralmente fica bem se usado em ocasiões especiais, como eventos, entre outros e também é claro... Num dia que esteja bem frio. Há também aquelas jaquetas de couro que tem um formato de um paletó transpassado, que é um charme e é extremamente bonita, e que combina tanto com calça social, quanto com caça jeans, mas com calça jeans fica um arraso, fica bem mais bonito.
Então é isso, ter estilo é muito bom, é bacana e é estiloso. Então se você gosta de um estilo, beleza, agora se você gosta de dois estilos (Como é o meu caso), misture os dois, mas de uma maneira bonita e inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário