Está aí uma coisa que vou te falar e que muitos de vocês não vão querer aceitar, pois afinal de contas tem pessoas que se apegam demais ao pessimismo sob o disfarce de "Realista", porém tem uma diferença entre ser Realista e Pessimista. O Realista ele sabe da realidade, dos problemas do mundo, porém ele sempre pensa positivo, e o principal de tudo... Ele tenta e arruma uma solução pra todos os problemas. Já o Pessimista não... O pessimista ele só ver o lado negativo das coisas, só reclama de tudo e não faz nada. E o pessimista não só aquele pessimista clássico, que todo mundo conhece, que vive emburrado e reclamando. O pessimista é também aquelas pessoas que nas redes sociais por exemplo costuma falar mal e menosprezar o próprio país dizendo "Esse país não tem jeito", "Esse país não presta". Porém eu tenho uma notícia "péssima" pra você pessimista... O Brasil tem jeito e presta sim.
Mas voltando ao assunto e falando do "Mundo", sim, o mundo está melhor, pois afinal de contas embora antigamente em certos pontos era digamos que "Melhor", hoje em dia está muito melhor do que antigamente, e em praticamente quase todos os aspectos, desde as questões financeiras, até mesmo questões comportamentais. Mas você certamente deve está confuso quando disse "Questões comportamentais".É claro que hoje em dia certos comportamentos estão demais, principalmente o politicamente correto e também as pessoas sensíveis que não pode ouvir nada e não pode falar nada que elas choram, reclamam e fazem textões nas redes sociais. Mas quando disse que na questão comportamental o mundo está melhor hoje em dia, é porque hoje em dia certos preconceitos não existem mais ou pelo menos diminuiu muito. Certos comportamentos que inclusive prejudicavam certos grupos hoje em dia são vistos com maus olhos.
Além disso tem a questão finaceira, que hoje em dia melhorou muito no mundo inteiro. Ou seja... Hoje em dia tem menos pessoas pobres do que antigamente, hoje em dia menos pessoas passam fome do que antigamente. Hoje em dia boa parte ou a maioria das pessoas tem acessos a coisas que antes eram restritos a pessoas mais abastadas. Enfim entre tantas melhorias de hoje.
Mas então, porque a impressão de que hoje está pior? A questão é muito simples: Mais pessoas e a Mídia. Ou seja... Hoje em dia existem mais pessoas no mundo, então querendo ou não muitos problemas também aumentam. E só para se ter uma ideia, em 1900 existiam 1 bilhão de pessoas no mundo, já no ano de 2000 existiam 6 bilhões de pessoas no mundo, e em 2010 já existiam 7 bilhões de pessoas no mundo. Só na Índia que é o segundo país mais populoso do mundo a população aumentou em 190 milhões de pessoas em apenas 10 anos, de 2001 até 2011. E lembrando que em 2011 a população do Brasil era de 190 milhões de pessoas. Ou seja, a Índia em apenas 10 anos cresceu o que o Brasil levou 511 anos para crescer em população. E sendo assim quanto mais gente, mais problemas acontecem no mundo. É óbvio que não estou sendo contra o aumento da população e também não sou a favor do aborto. Muito pelo contrário... Eu sou contra o aborto e quero ter 6 filhos. Mas é um fato de que uma população maior é mais problemas também, pois afinal de contas são muitas pessoas com comportamentos diferentes, pensamentos diferentes e etc.
Agora por um outro lado também o que faz a impressão de que o mundo está "pior" é a Mídia que enfatiza muito o que há de pior no mundo, principalmente a televisão cujos telejornais só mostra tragédias, suas novelas só mostra falcatruas e traições. Seus programas só sabem debochar de certos grupos ou simplesmente causar polêmicas. E as pessoas todos os dias assistindo televisão e obviamente acessando notícias ruins é óbvio que vai passar aquela impressão de que o mundo está "pior". A não ser que a pessoa tem uma certa percepção e reconhece tudo isso que acontece no mundo de um modo geral e sabe que o mundo está melhor sim hoje em dia do que antigamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário