Quem diria em... Que no governo do amor, da paz, da justiça, do homem mais honesto do mundo, vulgo Lula, o casamento gay está quase perto de ser proibido no Brasil. Pois recentemente a Câmara aprovou uma comissão que proíbe o casamento gay no Brasil. Mas a decisão final ainda não foi dada, mas há a possibilidade de o casamento gay voltar a ser proibido no Brasil.
E antes que alguém venha criticar o Brasil pelo fato de no passado o Brasil ter proibido o casamento gay, saiba que os países desenvolvido que todo mundo paga pau, como os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, entre tantos outros o casamento gay também já foi proibido, e inclusive até 1990 a homossexualidade ainda era considerada digamos que "doença" pelas autoridades internacionais de saúde. Hoje descobriram que não é doença, e vários países aceitaram o casamento gay, inclusive o Brasil.
Mas por ironia do destino em meados de 2017 e 2018, pouco antes das eleições presidenciais daquele ano, era constante algumas vezes a ameaças de que se caso Jair Bolsonaro se tornasse presidente do Brasil, haveria uma certa perseguição a causa LGBT. Mas no entanto durante o governo Bolsonaro isso não aconteceu, mas agora uma das maiores ameaças a conquista LGBT vai acontecer justamente no governo Lula, é muita ironia. Não sei se o Lula em si tem a ver com isso, porém certamente essa ameaça de proibição ao casamento gay fosse no governo Bolsonaro, estava muita gente de esquerda, militantes LGBT, entre outras pessoas culpando o ex presidente Jair Bolsonaro pelo ato, mas quando é no governo Lula está tudo tranquilo para muita gente dessa turma.
Eu lembro inclusive que em 2018, pouco antes das eleições daquele ano, eu estava conversando com um rapaz gay ele super apoiava o candidato Ciro Gomes, que é amigo do Lula e também é de esquerda. Ele defendia o Ciro Gomes de todo jeito, chegando até mesmo a dizer que Ciro Gomes era "charmoso". E ao mesmo tempo ele disse que Bolsonaro era homofóbico. Então enviei para ele um vídeo onde Ciro Gomes xinga um rapaz de "viado filho da puta" em uma pequena manifestação de noite em frente a um prédio que ao que parece era onde Ciro Gomes morava. O vídeo era de março de 2016, portanto dois anos antes das eleições de 2018. E o rapaz em questão após ver o vídeo disse que Ciro estava certo e se fosse ele no lugar de Ciro Gomes "fazia a mesma coisa". E perguntei a ele se fosse Jair Bolsonaro xingando um rapaz daquele jeito estava certo também? Aí ele não soube me responder e se atrapalhou todo, e dias depois me excluiu do Facebook.
Ou seja.. A pessoas que passam pano pra tudo que eles idolatram, seja Político, Ideologia, Igreja, Padre, Pastor ou qualquer outra coisa. Isso é absolutamente ruim, até mesmo para essa pessoa, porque deve ser horrível muitas das vezes fazer um xadrez 4D para não conseguir admitir que aquilo que ela idolatra está errado, não funciona ou simplesmente é mito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário