Quem te viu quem te vê em... Como as coisas mudam assim, e principalmente em se tratando de política. E a bomba é que segundo informações Geraldo Alckmin que já foi governador de São Paulo, candidato a presidente do Brasil algumas vezes e pasmem... Chegou a rivalizar com Lula em 2006 a presidência do país, agora poderá ser vice do seu rival de 15 anos atrás nas eleições do ano que vem... Éééé, como as coisas mudam, o mundo não gira, ele capota.
Mas agora falando mais sério, faz um tempo já que Geraldo Alckmin anda aparecendo na mídia quando se trata de Lula e nas eleições do ano que vem. E se não me engano ele até elogiou Lula esses dias atrás. E agora ele poderá ser vice de Lula na chapa do ano que vem.
E pra quem não sabe, ou não se lembra mais, Geraldo Alckmin disputou as eleições de 2006 com Lula, que até então era o presidente do Brasil, com Heloísa Helena e Cristóvão Buarque. Por fim restaram apenas Lula e Geraldo Alckmin no segundo turno. E no dia 29 de outubro daquele ano {Que por sinal eu lembro muito, pois foi minha festa de aniversário de 13 anos, e eu morava em Joinville ainda} saiu vitorioso o tal do Lula, conhecido também como o "Homem mais honesto do Brasil".
Mas enfim, o que muita gente não sabe mas que ainda bem que aos poucos estão sabendo é que PT {O partido do Lula} e PSDB {O partido do Alckmin} fingem ser rivais, mas são aliados. Isso é uma estratégia conhecida como "Estratégia das Tesouras" e servem para ambos revezarem o poder, e até que funcionou, pois os dois partidos comandaram o Brasil de 1995 até 2016. O saudoso Enéas já denunciava essa aliança entre eles lá no fim dos anos 90, mas pena que o brasileiro naquela época ainda só pensava em Novela, Futebol e Carnaval. E claro... Também não era só culpa do povo, pois os meios de comunicação era escasso naquela época para o povo. Mas como tudo nessa vida evolui, e também com a ajudinha das mídias sociais e a informação em tempo real, ainda bem que o povo brasileiro hoje em dia está mais conscientizado e também mais informado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário