Recentemente numa praia de Florianópolis foi instalado um chuveiro com o visual da Havan, uma tradicional loja de departamentos e no topo do chuveiro a inscrição "Havan". O que chamou a atenção além do próprio nome em si é o visual em estilo neoclássico do chuveiro, o que é uma das marcas registradas da Havan.
A polêmica é justamente pelo fato de o senhor Luciano Hang, o proprietário da Havan ser bem famoso por suas preferências políticas e seu apoio ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Muita gente que criticou o chuveiro possui posicionamentos políticos contrários ao senhor Luciano. Mas no entanto o que ficou evidente foi que quando a pessoa leva a política a sério demais {E isso vale pra religião também}, a pessoa começa a ficar fora da casinha ao ponto de evitar benefícios para a sociedade somente pelo simples fato de quem está por trás de tais benefícios possui preferência política diferente. Pois até onde sei um chuveiro na praia é de extrema importância para os banhistas tirar o sal da água.
É claro que para essas pessoas construir um chuveiro na praia é obrigação do governo, e sim isso é verdade. Mas se tem alguém disposto a fazer algo que o governo também já faz é uma opção a mais para a sociedade e um benefício para a mesma, não importa as preferências políticas ou religiosas de quem está por trás do benefício.
Assim como o programa Minha Casa Minha Vida, que embora foi criado por um partido afundado na corrupção, é um programa muito importante e que visa o sonho da casa própria para os mais pobres. Assim também como o Auxílio Emergencial que embora fora criado por esse atual governo afundado em escândalos é um programa de extrema importância e que ajudou os mais necessitados no meio dessa pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário