Na internet tem de tudo né? Mas a vida real é totalmente diferente. É claro que na internet devido a sua imensidão a gente consegue encontrar pessoas, mercadorias e enfim tudo quanto é tipo de coisa com muita facilidade. Eu por exemplo quando quero comprar alguma coisa eu só olho na internet pra mim ter uma base de quanto aquilo custa mais ou menos, porque os preços de uma coisa na internet é uma, e na vida real é outra. E com a moda ou qualquer outro tipo de coisa não seria diferente.
Eu curto antiguidades, e acompanho na internet, ou melhor... Nas redes sociais páginas de antiguidades, até mesmo páginas que eu não acompanho hora ou outra o Facebook me recomenda, apresentando ali alguma postagem com o tema relacionado.
E toda vez que vejo alguma foto antiga em que aparece pessoas, pronto... É de praxe, que sempre vai ter aqueles saudosistas baratos de internet e que talvez na imensa maioria das vezes não passa de hipocrisia. E os comentários deles é sempre clichê, sempre os mesmos do tipo: "Tempos em que as pessoas se vestiam com elegância", "Tempo onde as pessoas não se vestiam com vulgaridade", "Hoje em dia é só roupa curta" e etc,. e etc.
É claro que realmente o estilo de roupas antigamente que as pessoas usavam eram um charme, porém, muito provavelmente esses saudosistas de internet nem sequer usam aquele tipo de roupa que se usavam antigamente. Muito provavelmente uma mulher que elogia as vestimentas femininas de antigamente que consistiam em saias e vestidos na internet, na vida real usam um shortinho curto, uma blusinha mostrando a barriguinha e uma regatinha pra combinar, e sempre usando a justificativa de que o país é muito "Quente", o que não justifica em nada, pois há sim diversos modelos de saias e vestidos bem bonitos e bem fresquinhos.
E assim como as saudosistas de internet, também há aqueles homens saudosistas de internet que vive elogiando a vestimenta de um homem de antigamente, que consistia numa calça social, camisa social e chapéu ou simplesmente um terno, mas.... Que na vida real não larga de mão usar um short, ficar sem camisa exibindo pança e o tórax cabeludo ou ainda usar uma regata cavada, acompanhado de um boné {Se bem que boné é bonito}. E depois ainda quer criticar as vestimentas atuais.
Eu na minha opinião não acho feio as roupas de hoje em dia, a não ser aqueles shortinhos curtos que muita mulher usa por aí quase mostrando o períneo, ou mesmo um short curto normal já é feio. Acho até mais bonito uma mulher de calça do que de short. Com o homem a mesma coisa, pois na minha opinião acho também feio um homem andar sem camisa, entre outros tipos de roupa.
É claro, que todo mundo se veste do jeito que bem entende e se sente melhor, e qualquer estilo que a pessoa irá usar sempre vai ter pessoas que vão gostar, elogiar ou criticar. E voltando ao assunto, eu acho muito bonito o estilo de roupa moderno, casual, como por exemplo um homem de calça jeans ou uma bermuda jeans, camiseta justa ou gola polo, bota e boné. Assim como acho muito bonita uma mulher de vestido, saia ou ainda uma calça de jeans ou outro material {Exceto legging, hahahha} e camiseta. Porque o bom de hoje em dia é a democracia da moda, ou seja... A variedade de estilos que tem hoje em dia, e não aquela uniformização que tinha antigamente.
Eu por exemplo acho muito bonito um homem de roupa social, uma mulher de saia, porém entendo perfeitamente e compreendo que não toda mulher que gosta de usar saia, vestido e sim uma calça, um short, assim como também entendo que não é todo homem que não gosta de usar roupa social e prefere uma calça jeans, uma bermuda ou ainda uma camisa de time, e merecem serem respeitados. O que não dá é pra ficar de hipocrisia igual esses saudosistas de roupas de antigamente que tem na internet, sendo que muito provavelmente nem eles usam o tipo de roupas que eles mesmo defende. Mas embora eles não prejudiquem ninguém, eles acabam passando vergonha com eles mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário