O ministro foi acusado de assédio sexual e hoje foi demitido pelo presidente Lula.
Recentemente o ministro dos direitos humanos e cidadania, Silvio Almeida foi acusado de assédio sexual, e entre as mulheres que ele foi acusado de assediar está a ministra da igualdade racial, Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Segundo informações Anielle acusa Silvio de assédio e importunação sexual. O caso veio a tona ontem e já está dando o que falar.
Hoje mesmo o presidente Lula demitiu Silvio Almeida e ainda não anunciou quem será o substituto, porém no perfil de Silvio Almeida no Instagram ele disse que foi ele mesmo que em reunião pediu para que Lula o demitisse. E além disso em seu perfil nessa rede social, Silvio Almeida publicou uma nota esclarecendo tudo e que trabalhará agora como ex ministro para provar a sua inocência. Depois de 14 minutos que o post foi feto já tinha cerca de 19 mil curtidas e muitos comentários de pessoas que o apoiavam lamentando o ocorrido.
Já no perfil de Anielle Franco no Instagram, ela também publicou uma nota onde diz que desde 2018 luta para combater as desigualdades, além também de lutar pelas mulheres, meninas e pessoas negras, e disse também que em momentos como esse a vítima de assédio não deve também ser pressionada a falar sobre o ocorrido, devido ao fato de que desde ontem ela está sendo constantemente pressionada a falar sobre o ocorrido, se é verdade ou não, já que ela e o ministro Silvio Almeida fazem parte do governo Lula e um escândalo como esse tende sujar negativamente a imagem do governo do atual presidente, e ainda mais um ministro dos direitos humanos de um governo que sempre bradou ser o governo do amor, dos direitos humanos e da tolerância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário