domingo, 15 de setembro de 2024

A maioria dos crimes de Pedrinho Matador era mentira, segundo escritor famoso na internet

A maioria dos crimes de Pedrinho Matador era mentira, segundo escritor.

Segundo Ulisses Campbell, Pedrinho Matador matou 12 pessoas, e não 100 pessoas como ele afirmava.

Muita gente já ouviu falar no famoso serial killer brasileiro Pedrinho Matador, e principalmente por dois recordes que ele bateu: O de matar o maior número de pessoas {Ele matou cerca de 100 pessoas segundo ele} e também por ser uma das pessoas que mais tempo ficou presa no Brasil, tendo cumprido ao todo 42 anos de prisão.

De fato ele ficou sim esse tempo todo na cadeia, porém o número de pessoas que ele matou não chega nem a 15 pessoas, é o que conta o escritor e jornalista Ulisses Campbell, que ficou famoso na internet nos últimos 3 anos por escrever livros biográficos sobre criminosos famosos, como Elize Matsunaga, Suzane von Richthofen, Pastora Flor de Lis e mais recentemente sobre o Maníaco do Parque. Ulisses Campbell, que virou uma espécie de jornalista true crime, conta que investigou bastante a vida do Pedrinho Matador, e que na verdade ele havia matado 12 pessoas, e não 100 pessoas como ele costumava dizer. Disse ainda que a famosa história de que Pedrinho Matador matou o próprio pai para vingar o assassinato da própria mãe, cometido pelo pai dele é também mentira, e que embora o pai de Pedrinho Matador tenha sim matado a mãe dele, o pai e Pedrinho Matador morreu na cadeia muitos anos depois de problemas de saúde.

Quem foi Pedrinho Matador?

Pedro Rodrigues Filho, seu nome completo, nasceu em 1954, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas Gerais. E segundo ele mesmo contava, um de seus primeiros crimes foi ter matado o prefeito da cidade aos 15 anos de idade por ele ter supostamente demitido o seu pai que era funcionário público. Mas no entanto segundo Ulisses Campbell, isso não aconteceu e esse prefeito que teria supostamente sido assassinado por Pedrinho, na verdade morreu de velhice um bom tempo depois.

Além disso, Pedrinho também contava que aos 14 anos matou um primo que lhe deu um soco, na máquina de moer cana e depois com golpes de facão, mas segundo Ulisses, não há registro desse assassinato.

Mas então porque Pedrinho mentia tanto?

Segundo Ulisses Campbell, Pedrinho mentia muito e acreditava na própria mentira, e segundo ele o motivo do porque Pedrinho mentia tanto é porque quando ele começou a ser entrevistado por jornalistas lá na década de 80, ele percebeu que os jornalistas gostavam muito dessas histórias mirabolantes, pois afinal de contas sensacionalismo e histórias de crimes um tanto cruéis chama muito a atenção das pessoas e vende muito, não é a toa que uma porrada de gente, principalmente mulheres {Não sabemos porque}, se interessam muito por true crime, uma espécie de gênero literário, seja por escrita Livros} ou produção audiovisual sobre crimes e criminosos. Então percebendo o fascínio dos jornalistas com histórias mirabolantes, Pedrinho começou a mentir ou aumentar histórias de seus crimes, segundo conta Ulisses Campbell.

Quais foram de fato os crimes de Pedrinho Matador?

Segundo Ulisses, os crimes de Pedrinho Matador era basicamente roubo, tráfico de drogas e assassinatos, e que na verdade ele teria matado 12 pessoas, e não 100 pessoas como ele dizia e que as pessoas acabou acreditando. Ele ficou preso de 1973 até 2007, quando foi solto, porém a Justiça do Estado de São Paulo ainda considerou que ele deveria cumprir mais 7 anos por alguns crimes cometidos dentro das penitenciárias, como rebeliões e motins, e por isso em 2011 ele foi preso de novo e foi finalmente libertado em 2018.

Quando saiu da cadeia, Pedrinho Matador passou a se intitular "Pedrinho Ex Matador", se converteu ao Cristianismo e chegou a criar um podcast no YouTube, além também de dar entrevistas em outros podcasts. Ele estava também se preparando para escrever um livro, mas acabou por ser assassinado em 5 de março de 2023 aos 68 anos de idade. Até hoje não se sabe os autores do assassinato de Pedrinho Ex Matador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...