domingo, 15 de setembro de 2024

Elliot Rodger - O assassino virgem...

Elliot Rodger - O assassino virgem...

Elliot Rodger chegou a gravar vídeos fazendo desabafos.

A alguns anos anos atrás aqui no Brasil começou a ficar em evidência na internet dois termos: Incel e Redpill. Esses dois termos são oriundos dos Estados Unidos, mas com o avanço da internet no Brasil nos últimos 10 anos, muita coisa também da internet vinda de fora chegou ao Brasil E esses dois termos começou a ganhar força no Brasil nos últimos 3 anos, mas só chegou ao conhecimento do público o ano passado devido ao escândalo do Coach do Campari, um influenciador de sedução para homens tímidos com dificuldades para namorar que resolveu reagir de forma incomum a uma paródia que uma humorista fez contra ele, onde ele mandou mensagem para ela em tom de ameaça, onde ele dizia para ela parar de fazer paródia dele, se não caso contrário é "processo ou bala".

A partir daí os termos Incel e Redpill ficaram alta no Brasil de lá para cá. Mas esses termos são importados dos Estados Unidos, pois por lá esses termos são populares a pelo menos cerca de 20 anos. E pra quem não sabe, Incel significa: Involuntary Celibate, que em português quer dizer "Celibatário Involuntário". Pois celibatário é a pessoa que opta por não querer transar, porém os Incels são homens que querem transar, querem ter um relacionamento com as mulheres, porém devido a timidez e problemas psicológicos, como autismo, entre outros, eles não conseguem chegar nas mulheres, e por isso o termo "Celibatário Involuntário".

Já o termo Redpill também vem dos Estados Unidos e foi emprestado do filme Matrix, onde o personagem Neo, interpretado por Keanu Reeves tem que escolher duas pílulas: A Pílula Vermelha, que mostra pra ele a realidade do mundo como ele realmente é, ou a Pílula Azul, que mostra o mundo de ilusão, construído pelas pessoas. Os Redpills então pegaram esse termo {Redpill} emprestado para nomear como o mundo realmente é, sobretudo o mundo dos relacionamentos, onde eles dizem que a verdade é que as mulheres só se relacionam com os homens se elas tem algo a ganhar, como: Dinheiro, Conforto, Emoção, entre outros benefícios. E que praticamente quase todos os relacionamentos segundo eles envolve "atração negociada", onde na verdade os relacionamentos é uma troca de interesses. E esse movimento começou a ficar em evidência no Brasil do ano passado para cá.

Mas tem alguns personagens, sobretudo americanos e estrangeiros que de certa forma tinham uma ligação ou ganhou uma admiração por parte desses movimentos, e um deles é Elliot Rodger, que foi um rapaz americano de 22 anos de idade que tirou a própria vida, mas antes acabou matando 6 pessoas, e tudo isso porque ele era virgem e nunca tinha tido uma namorada, e isso o incomodava muito. Pode parecer uma coisa de filme, mas não é, isso é real mesmo, e tem muito homem que realmente fica revoltado por não conseguir uma namorada ou mesmo transar, mas é claro que não todos que chegam ao ponto de sair matando como foi o caso de Elliot Rodger.

Sobre Elliot Rodger

Elliot Rodger nasceu em 1991 nos Estados Unidos, tinha uma boa aparência, ele era de uma família rica, e logo depois que seus pais tiveram sua irmã, eles se separaram e Elliot Rodger ficou morando com o pai e sua irmã ficou morando com a mãe. Tempos depois seu pai se casou e teve um outro filho, seu irmão mais novo. Elliot Rodger, teve uma infância normal, porém ele tinha um autismo leve, mas lembre-se que autismo leve não faz a pessoa ficar agressiva e matar outras pessoas. No caso de Elliot Rodger foi outros fatores, além de também talvez ele ter algum outro problema psicológico não diagnosticado ou mesmo ele teve um surto psicótico devido ao que passou ao longo de sua vida.

Mas enfim, por volta do início da adolescência, as coisas começaram a mudar para Elliot, ele era um rapaz tímido e como o bullying é uma coisa muito forte nos Estados Unidos, ele sofreu muito bullying na escola, tanto que seus pais até chegaram a contratar profissionais do ramo psicológico para ajudar ele e inclusive seus pais o presentearam com uma BMW, carro esse que ele usou depois para cometer o crime que o eternizou. Mas tudo isso não adiantou, e Elliot Rodger continuou na mesma e seu rancor por não conseguir transar e ter uma namorada foi aumentando cada vez mais, ao ponto de ele simplesmente ficar irritado quando ele vinha um casal no meio da rua. Certa vez ele até chegou a jogar café quente em um casal e saiu correndo, pois o namorado da garota foi correndo atrás dele, mas não conseguiu o pegar.

E devido a sua timidez, para desabafar, Elliot começou a gravar vídeos e publicar no YouTube, onde ele falava um pouco sobre si e desabafava, onde ele chegava a dizer que o "mundo era injusto com ele", e tudo isso tomando um café da manhã dentro de sua BMW assistindo ao por do sol no país mais rico do mundo {Vai entender né, hahaha}. Mas ele também gravava vídeos em outros locais e até mesmo chegou a gravar um vídeo atrás de um casal, onde ele claramente demonstrava seu desconforto, e inclusive em alguns vídeos ele chegava a dizer porque as garotas namoravam caras estúpidos e não namoravam com ele, que era bonito, inteligente e culto {Segundo ele mesmo}. E além disso ele chegou a escrever um manifesto com cerca de 130 páginas, onde ele fez desabafos.

A sua vingança

Um episódio bem ruim na vida de Elliot Rodger, foi que em julho de 2013, pouco menos de um ano antes de ele cometer sua vingança, ele estava numa festa numa casa na faculdade onde ele estudava, onde só tinha jovens da mesma idade que ele, até que ele criou coragem e tentou chegar em algumas garotas, porém elas se recusaram, mas ele extremamente irritado começou a agredir elas e tentou empurrar elas da varanda da casa, mas foi contido por outros rapazes que deram uma surra nele e o expulsaram da casa e da festa. Elliot chorando prometeu se vingar.

Até que por fim em maio fevereiro de 2014, Elliot resolveu por em prática a sua vingança. Ele então foi até o quarto da faculdade que dividia com outros rapazes e matou um deles esfaqueado, depois em outro local matou outro rapaz esfaqueado. Depois pegou sua BMW e foi até uma cidade próxima, atropelou algumas pessoas e atirou em outras pessoas, onde ele chegou a invadir uma mercearia. A polícia foi rapidamente acionada, mas Elliot Rodger cometeu suicídio com um tiro na própria cabeça. Ao todo ele matou 6 pessoas, e incluindo ele foram 7 pessoas mortas. E esse caso visa refletir os efeitos do bullying, além também na prevenção de crimes cometidos por homens assim.

Tempos depois Elliot Rodger chegou a ser considerado por alguns Incels como o "Rei dos Incels" em fóruns, grupos na internet e redes sociais em geral, inclusive a alguns desses grupos que o chamam de "Santo Elliot".

Como é a mente dos Incels?

Geralmente os Incels são majoritariamente homens heterossexuais, jovens, tímidos e alguns com algum tipo de problema psicológico. Mas em geral a maioria são apenas tímidos, pois geralmente esses Incels que chegam a cometer crimes assim é porque tem algum problema psicológico. Mas o fato de a maioria dos Incels serem apenas tímidos não o inibem de ter problemas emocionais, pois a grande maioria deles são rancorosos, possui muita auto piedade {Por exemplo, eles dizem que são trabalhadores, gentis e as mulheres não gostam deles. Eles também dizem que eles e os homens em geral são humilhados pela sociedade e etc}.

Outro fator também comum entre os Incels é que eles se consideram o ápice do homem civilizado, pois eles se consideram cultos, inteligentes e sofisticados, e ficam extremamente irritados quando eles veem uma mulher bonita se relacionando com homens que eles julgam inferiores, como homens que escutam funk, que falam gírias, ou mesmo que ganha menos do que eles, entre outras características que eles consideram inferiores.

Além disso os Incels também são cheios de preconceitos, onde costumam frequentemente menosprezar a cultura brasileira, mulheres pardas e negras, e costumam muito endeusar mulheres a cultura europeia, países europeus e mulheres brancas. Muitos inclusive vivem fazendo comparações com entre a região Sul e a região Nordeste, onde menosprezam muito esta última.

Eles também costumam vangloriar muito o passado, principalmente os anos 50, onde segundo eles ali era o ápice da civilização, onde homens mandavam, mulheres obedeciam e não usavam roupas curtas. Aliás, a roupa das mulheres é uma outra coisa que despertam um interesse que mais parece amor e ódio deles. Pois se por um lado eles endeusam mulheres brancas seminuas, por outro lado, eles condenam todas as mulheres que usam pouca roupa {Até as mulheres brancas}.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...