Desfile desse ano não atingiu o número de público esperado.
O desfile de 7 de setembro desse ano "flopou", como diz na gíria popular, quando um evento vai pouca gente e é um fracasso. Pois como acontece todo ano, na capital federal sempre acontece o tradicional desfile em comemoração a independência do Brasil, mas no entanto o desfile desse ano foi muito pouca gente, e o que chamou a atenção foram os gastos. Pois estima-se que foram gastos cerca de 6 milhões de reais com todo o preparativo para o tradicional evento, que teve bem pouca gente, onde é possível ver o presidente Lula desfilando no carro e acenando para o nada, já que praticamente as únicas pessoas ali presentes eram os soldados do exército e outros funcionários do governo.
Talvez o motivo principal pelo fato de que o desfile desse ano não tenha ido praticamente ninguém, foram os diversos escândalos no governo do presidente Lula. Pois são escândalos que vão totalmente contra o que seu governo se propôs a fazer. Por exemplo: Durante o governo Bolsonaro as queimadas na Amazônia foram duramente criticados pela oposição do governo Bolsonaro {E que está no poder hoje}. No entanto nesse atual governo as queimadas na Amazônia ficaram maiores do que no governo Bolsonaro, além também de inclusive se espalhar para outros biomas, como o Pantanal e o Cerrado.
Outra escândalo mais recente também foi o suposto assédio sexual que o ministro dos direitos humanos do governo Lula está sendo acusado, o ministro Silvio Almeida. O ministro foi acusado de assediar mulheres, inclusive a própria ministra Anielle Franco, uma das ministras do governo Lula, pois ela é ministra da igualdade racial, e também ela é irmã da famosa vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 e que causou grande repercussão nacional.
Então em meio a todos esses vários outros escândalos, além das próprias gafes que Lula cometeu nos últimos tempos, talvez tenha contribuído pesadamente para o seu desfile de 7 de setembro desse ano ter "flopado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário