Elvira - A rainha das trevas é um ícone cultural.
Se tem um tipo de filme que gosto muito, é nostálgico e me lembra muito a minha infância, são aqueles filmes americanos de aventura dos anos 80. E Elvira, a rainha das trevas é justamente um filme assim. É um filme de aventura, engraçado e trash.
A primeira vez que assisti esse filme foi esse ano, mas lembro que já a muitos anos que via de vez em quando algum meme com a personagem Elvira nas redes sociais, personagem interpretada pela atriz Cassandra Peterson, e que acabou virando um ícone cultural do cinema no mundo todo, assim como outros personagens memoráveis.
Sinopse
O filme conta a história de uma moça que tem um estilo gótico e que recebe uma herança numa cidade pequena. A herança é uma casa antiga e grande. E a cidade onde ela vai sua casa de herança é uma cidade pequena e conservadora, e todos ficam espantados com seu estilo gótico, principalmente os mais velhos. Porém os jovens acabam gostando muito de Elvira e fazem amizade com ela.
Em dado momento uma outra mulher que sentiu ciúmes de um homem que ela gosta chega a aprontar com Evira quando ela vai se apresentar em um show, onde era para ser jogado um balde com penas, a mulher troca o balde com penas por um balde de tintas. Nesse momento logo que o incidente acontece, Elvira fica triste, mas logo em seguida ela já está em casa animada de novo e decidida a se aventurar ainda mais pela cidade.
Eu não cheguei a assistir o filme completo, pois acabei dormindo {Hahaha}, e depois acabei esquecendo de terminar, e claro... Também não contei mais detalhes do filme, pois "não tem muita graça", como muitos dizem. O filme é muito bom, foi lançado em 1988 e é um clássico do cinema de aventuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário