Tiriça que está preso desde 1994 já cometeu diversas infrações na cadeia mesmo preso.
Recentemente foi divulgado na televisão um vídeo de 2015, onde o detento Tiriça, um dos chefões do PCC {Primeiro Comando da Capital}, aparece desafiando as autoridades do presídio, e tudo isso em meio as notícias de um suposto racha na facção que estaria acontecendo nas últimas semanas, devido a uma briga entre Marcola, apontado como o principal chefão do PCC e Tiriça, o segundo chefão na Hierarquia do PCC.
O vídeo foi feito no presídio de Mossoró, aquele mesmo presídio onde a pouco tempo atrás, dois detentos que seriam membros do Comando Vermelho fugiram, fazendo com isso fosse a primeira fuga em um presídio federal na história. E voltando ao assunto, no vídeo feito em 2015, Tiriça aparece algemado junto com outros detentos e respondendo aos agentes penitenciários em tom desafiador, momento em que logo em seguida os agentes penitenciários manda ele cruzar as pernas, e Tiriça de início se recusa. Além disso em dado momento da discussão os agentes o questionam porque ele estava chorando em outra determinada situação, e Tiriça responde dizendo que não estava chorando, e sim estava na neurose devido a covardia dos agentes penitenciários.
Em outro momento, já no final do vídeo, o diretor do presídio se explica aos detentos porque de determinadas situações. Tiriça atualmente está ainda preso, e cumpre pena desde 4 de fevereiro de 1994, quando foi preso aos 21 anos, e está praticamente 30 anos preso, cumprindo uma pena de 44 anos. Recentemente o ano passado ele foi condenado a 31 anos de prisão pelo assassinato de um psicóloga chamada Melissa, em maio de 2017, e que trabalhava no presídio federal de Catanduvas. O motivo do crime seria uma retaliação de Tiriça a funcionários do presídio e do sistema penitenciário, devido a novas regras na cadeia naquele momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário