Recentemente a justiça de São Paulo anunciou que o julgamento do influenciador Thiago Schultz, que ficou conhecido como "Coach do Campari" foi marcado para acontecer no dia 9 de novembro deste ano, devido ao fato de ele ter ameaçado duas mulheres, chamadas Lívia La Gato e Bruna Volpi e que também são influenciadoras. O Ministério Público de São Paulo denunciou Thiago por fazer ameaças contra elas nas redes sociais e foi aceito pela justiça. O caso foi no início do ano e causou uma grande repercussão no país inteiro e levantou a discussão sobre crimes virtuais e também do crescente movimento masculinista denominado "Red Pill", criado para ser uma reação ao Feminismo, mas que seus membros dizem não ser um movimento, mas ao mesmo tempo eles agem como se fossem um movimento.
Entenda o caso
Thiago Schultz que é influenciador, tem uma página no Instagram chamada "Manual Red Pill", onde ele dá dicas de relacionamentos, auto controle e desenvolvimento pessoal. Por ele ser red pill, ele já participou como convidado e também como apresentador em vários podcasts na internet. Até que em um trecho de sua entrevista ele conta uma experiência onde ele estava na balada tomando uma bebida Campari, e uma mulher o abordou e o ofereceu cerveja, e ele recusou. E com isso ele insinuou que as mulheres tem o costume de querer mudar o homem, querer deixar o homem do jeito delas até mesmo num simples gole de bebida.
E foi ironizando sobre esse comportamento de Thiago, que a atriz e comediante Lívia La Gato fez um vídeo em sua pagina no Instagram satirizando Thiago, além também da cantora Bruna Volpi ter falado a respeito dele também. E por conta disso Thiago foi muito ridicularizado nas redes sociais e virou piada, até que na madrugada de 27 de fevereiro deste ano, ele mandou mensagens com ameaças para Lívia La Gato e Bruna Volpi, onde ele pede para elas apagar vídeos sobre ele, caso contrário seria "Processo ou Bala" disse ele.
Lívia divulgou as ameaças nas redes sociais e o assunto repercutiu em pouco tempo no país inteiro, chegando a ser tema de reportagens na televisão. Logo no outro dia Thiago fez um vídeo se explicando, dizendo que costuma falar gírias, mas não colou não e até mesmo alguns caras do mesmo movimento que ele não conseguiram o defender e Thiago, que foi denunciado acabou virando réu e agora deverá responder na justiça em novembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário