Segundo algumas pessoas, a mulher da primeira foto seria a verdadeira irmã Lúcia. E a mulher da segunda foto seria a falsa irmã Lúcia.
Teorias da conspiração são coisas que chamam a atenção de muitas pessoas e quiçá até viram temas de filmes. Há quem acredite em teorias da conspiração, e há quem acha isso uma bobagem; e é claro que tem teorias da conspiração que são bem bizarras mesmo, porém há de se lembrar que tem teorias da conspiração que fazem sentidos, tanto é que teve teorias da conspiração que no fim das contas se provou uma verdade. E falando sobre teoria da conspiração, existe uma aqui que eu conheci sobre ela pela primeira vez em 2020, e aproveitando que a data de hoje tem relação com uma personagem dessa teoria, que aliás, é a personagem principal, eu vou falar aqui sobre essa teoria da conspiração, que é nada mais nada menos que a Teoria da Falsa Irmã Lúcia. Antes de mais nada vou ser bem imparcial aqui, pois gosto da verdade, dos questionamentos e dos fatos. Então... Sem delongas e milongas, vamos lá:
Como disse antes, a data de hoje é especial, pois em 13 de maio de 1917 supostamente aconteceu a aparição de Nossa Senhora para três crianças na cidade de Fátima, interior de Portugal. As três crianças, que eram duas meninas e um menino ficaram conhecidos como "Três pastorinhos", pois elas andavam pelas áreas rurais pastoreando o campo. Essas três crianças se chamavam: Lúcia, de 10 anos de idade, Jacinta, de 7 anos de idade e e Francisco, de 9 anos de idade. Francisco e Jacinta eram irmãos e eram primos de Lúcia, e um belo dia na referida data, Nossa Senhora apareceu para eles, e não só naquele dia, mas como nos próximos seis meses, até o mês de outubro, e parece que era sempre no dia 13.
Em pouco tempo a cidade, a região, e até mesmo outros países ficaram sabendo disso, e um fato até curioso é que Nossa Senhora chegou a dizer sobre os "Erros da Rússia", uma coisa assim, e 7 meses depois, em novembro de 1917 estoura a Revolução Russa, onde o comunismo foi implantado na Rússia, perseguiu a Igreja russa, demolindo catedrais, paróquias, prendendo padres, entre outros religiosos, tendo também o comunismo se espalhado pelo mundo, deixando um rastro de mais de 100 milhões de mortes entre 1917 aos anos 90 {No mundo todo}.
A Igreja até ficou reticente sobre tudo o que aconteceu ali em Fátima, mas anos depois a Igreja entendeu que as aparições foram mesmo verdadeiras e no local foi construído um santuário, que ficou conhecido como Santuário de Fátima, e Nossa Senhora naquele local passou a ser conhecida como "Nossa Senhora de Fátima", e que curiosamente é uma das versões mais populares de Nossa Senhora no Brasil, acho que é a segunda por aqui, ficando atrás apenas de Nossa Senhora Aparecida. Quando morei em Joinville entre os ano de 2005 a 2007 havia muita devoção a Nossa Senhora de Fátima por lá.
Infelizmente entre 1919 e 1920, os irmãos Francisco e Jacinta acabaram falecendo por problemas de saúde, talvez relacionado a Gripe Espanhola que assolou a Europa e o mundo naquele período, restando apenas a irmã Lúcia, que pouco tempo depois se tornou freira, tendo inclusive vários registros fotográficos dela ao longo dos anos enquanto ela foi ficando adulta, até que tudo começa a mudar no fim dos anos 40, mas precisamente em 1949, pois é essa a data que muitos que acreditam na teoria da falsa irmã Lúcia acredita que a irmã Lúcia "verdadeira" tenha morrido e substituída depois por uma impostora, que viveu até os 97 anos de idade, vindo a falecer em 2005.
De fato até os anos 40 a Irmã Lúcia tinha uma determinada a aparência, era morena e tinha um rosto meio indígena, enquanto que a suposta "falsa" irmã Lúcia era branca e tinha um rosto mais caucasiano. E é claro que tem também a questão da idade né, pois supostamente a irmã Lúcia faleceu aos 97 anos de idade, e é claro que na maioria das fotos dela depois dos anos 40 foram tiradas bem antes dela chegar aos 90 anos de idade, porém na maioria das fotos ela já aparenta está na casa dos 60 e poucos anos. Além disso alguns padres dizem que não existe nenhuma irmã Lúcia "falsa" e o motivo do porque o seu rosto está bem diferente depois de um tempo é por conta de duas coisas: Um implante dentário que ela fez no convento e também a idade mais avançada.
Além o pessoal que alega que não existe irmã Lúcia "falsa" nenhuma também alegam que o motivo de outras pessoas terem "inventado" de que a irmã Lúcia foi substituída por uma "falsa" irmã Lúcia é porque eles são *sedevacantistas e que a "falsa" irmã Lúcia apoiou o Concílio Vaticano II, que foi uma grande reunião que fez mudanças importantes na Igreja devido aos novos tempos, mas que os *sedevacantistas são contra.
*Sedevacantistas São pessoas que não aceitam a autoridade de um determinado papa ou doutrinas da Igreja.
Enfim, eu não entendo muito dessa questão, pode ser que nunca houve nenhuma falsa irmã Lúcia, mas pode ser também que tenha sim havido uma falsa irmã Lúcia, pois embora ela tenha feito implante dentário, é nítido que o formato do rosto é diferente das "duas", além também do fato de que a "original" é morena e a "falsa" é branca. Enfim, esse é um assunto bem intrigante.... Ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário