Pois bem, galera e continuando a nossa série sobre Heróis que de heróis não tinham nada, iremos agora falar sobre mais alguns que ainda sim, se passando um tempão muitos ainda acreditam que os mesmos são heróis, e tudo isso por falta de vontade de pesquisar um pouco mais sobre eles.
Napoleão Bonaparte
Sim, embora Napoleão Bonaparte seja controverso, ele é muitas vezes tratado como herói e admirado. Nascido em 1769 na ilha francesa de Córsega, próximo da Itália, Napoleão Bonaparte viveu toda sua juventude na época do antigo regime (Antes da Revolução Francesa). Desde cedo ele abraçou a causa militar e com 16 anos já se destacava no exército. Até que em 1789 estourou a Revolução Francesa que marcou profundamente a história da França e da humanidade. Durante os anos posteriores da revolução a França estava um caos, e já em fins dos anos 1790 Napoleão era um importante general e estava com seu exército rumo ao oriente, onde conquistou o Egito em 1798. No Egito ele praticou muita coisa errada, como bombardear uma mesquita e entrar de cavalo também dentro de uma mesquita. Mas isso aí é o de menos. A coisa piorou mesmo nos próximos anos, quando Napoleão chegou a ser Cônsul da França a partir de 1799 onde ele era um dos líderes do país. Um de seus métodos foi o de restabelecer a escravidão em todos os territórios da França que já havia sido abolida alguns anos antes. Em 1804 ele se autoproclamou Imperador da França e começou a invadir diversos reinos a sua volta, prender e humilhar reis além de promover um caos em toda a região, deixando milhares de mortes. A situação só se resolveu mesmo quando Napoleão foi definitivamente derrotado em 1815, sendo levado preso em prisão domiciliar na ilha de Santa Helena, uma ilha muito, mas muito longe de tudo e de todos, no meio do Oceano Atlântico, onde acabou falecendo em 1821. Há quem diga também que em seus últimos momentos de vida Napoleão fez as pazes com a igreja, fazendo os sacramentos da confissão, que muitas das vezes foi representado em pinturas. Mas suas loucuras ficaram para a história.Nelson Mandela
Outro falso herói e bem carismático e que por sinal engana muita gente também é Nelson Mandela, um antigo presidente da África do Sul. Segundo a historiografia oficial, Nelson Mandela foi um "herói" que lutou contra o apartheid (Regime de segregação racial na África do Sul que separava brancos e negros), foi preso injustamente e devido a pressões internacionais foi libertado em 1990.Porém a história é totalmente diferente. Pois Nelson Mandela fazia parte de organizações de inspiração marxista-leninista na África, praticou terrorismo. Acabou sendo preso em 1960 aos 42 anos de idade, onde pegou prisão perpétua. Ao mesmo tempo acontecia na África do Sul o terrível regime do apartheid e isso foi usado para fazer com que Nelson Mandela seja um herói mundial. Por fim depois de alguns anos de pressões internacionais, Nelson Mandela foi solto em 1990, na mesma época em que o apartheid chegou ao fim. Alguns anos depois Nelson foi eleito presidente da África do Sul, tendo permanecido no cargo por alguns anos. Ele faleceu em 2013 aos 95 anos de idade. Sua vida também virou filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário