Diferente do HIV, a AIDS a pessoa infectada acaba tendo doenças oportunistas, além de rápido emagrecimento, dores no corpo e outros problemas de saúde.
O HIV é uma das doenças mais terríveis do mundo, mas felizmente ela hoje em dia tem controle através dos remédios conhecidos como Coquetéis. Descoberta em 1981, nos Estados Unidos, o HIV {Abreviação em inglês, que significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida}, teve sua origem segundo a historiografia oficial no coração da África, mas precisamente onde hoje é a República Democrática do Congo, ainda nos anos 20. Pois na época o Congo era colônia da Bélgica, e muitos europeus viviam ali, e com isso tanto europeus, quanto africanos consumiam carne de macaco, e como o macaco tem o vírus HIV em seu organismo, porém sem prejuízos para eles, os seres humanos contaminados sem saber foram pegando o vírus, e com isso segundo a historiografia oficial, o vírus foi se espalhando pelo mundo através de imigrações de europeus e africanos contaminados {Sem saber}, até que a doença foi descoberta nos Estados Unidos em 5 de junho de 1981.
Além disso, existem também a AIDS, que é uma consequência do vírus HIV. Ou seja.. a pessoa pode ter o vírus HIV e se fizer tratamento pode viver tranquilamente, porém se não fizer tratamento, irá depois de alguns anos {dependendo do estilo de vida da pessoa} desenvolver sérios sintomas como: Emagrecimento, dor de cabeça, diarreia, fraqueza, feridas {dependendo da pessoa}, tuberculose, entre outros problemas, e isso é chamado de "AIDS".
Mas agora quanto ao tempo que a pessoa tem que esperar para fazer o teste de HIV é 30 dias. Ou seja... A pessoa teve relação sexual sem está protegida na sexta feira por exemplo, aí na segunda feira a pessoa fez o exame de HIV, e alguns dias depois, o exame vai dá negativo, pois o vírus {Se caso a pessoa pegou} ainda está indetectado. Na verdade geralmente se a pessoa for fazer o exame depois de alguns dias que teve relação desprotegida, os próprios assistentes do postinho de saúde já vão orientar a pessoa a esperar 30 dias, que é o tempo recomendado para a pessoa fazer o teste.
Após então 30 dias, a pessoa fez o teste de HIV, se der negativo está tudo bem. Porém se der positivo é recomendado repetir o exame de novo para ter certeza. Mas voltando a explicação aqui o tempo recomendado para a pessoa fazer o teste é 30 dias. Agora quanto aos sintomas do HIV, se caso a pessoa pegou o vírus, os primeiros sintomas aparecem depois de entre 15 a 60 dias depois da contaminação, e os sintomas são semelhantes a uma gripe, que são: Febre, calafrios, dor de cabeça, indisposição, entre outros. Dura alguns dias, depois a pessoa melhora e fica bem durante um bom tempo, por isso tem gente que tem HIV e não sabe que tem, pois os primeiros sintomas do HIV é semelhante a uma gripe e em poucos dias a pessoa já se recupera, pois seu sistema imunológico ainda está forte. Mas a medida que os anos passam, e como o HIV é um vírus que destrói aos poucos o sistema imunológico da pessoa, alguns anos depois, se a pessoa não fizer tratamento, aí ela desenvolverá a AIDS, que é: Emagrecimento, perda de peso rápida, diarreia, dores no corpo, febre, tuberculose, entre tantas outras doenças oportunistas. Por isso é bom a pessoa fazer o teste de HIV depois de 30 dias após ter relação sexual desprotegida, pois afinal de contas... Nunca se sabe né!
Anti retroviral
Uma boa notícia é que se caso a pessoa fez sexo sem proteção e de alguma forma descobriu de forma rápida que seu parceiro ou parceira tem HIV, é possível tomar um medicamente anti retroviral que inibe a contaminação por HIV. Esse medicamento inclusive geralmente é usado para vítimas de estupro, que na maioria das vezes não sabe se o estuprador tem HIV. Mas o medicamento pode ser usado por qualquer pessoa que teve uma exposição a vírus. Mas ele tem que ser tomado pela pessoa em até 72 horas após a exposição ao vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário