Mas enfim, César acabou falecendo em 44 a.c. e pouco tempo depois seu sobrinho que na verdade se chamava Otávio acabou derrotando os assassinos de seu tio, derrotou Marco Antônio e Cleópatra, conquistou o Egito ao qual o transformou em província romana, e isso em 31 a.c., e apenas quatro anos depois fundou o Império.
Augusto, cujo nome verdadeiro era Otávio nasceu em 60 a.c., ele era sobrinho de Júlio César, e desde jovem já se destacava. Pouco após a morte do tio conseguiu derrotar os assassinos do tio, anexou o Egito e logo em seguida fundou o Império Romano. Durante seu reinado o Império Romano alcançou uma relativa paz, e um fato curioso é que Augusto foi o imperador que mais tempo reinou em Roma. Seu reinado durou 41 anos. Ele faleceu em 14 d.c. aos 75 anos de idade, ele deixou uma filha que se chamava Júlia e 5 netos. Augusto foi substituído por Tibério, que reinou durante pouco mais de vinte anos e que também foi imperador de Roma no tempo de Jesus.
Além disso Augusto é as vezes chamado de "César Augusto", e talvez esse também seja um dos motivos também do porque muita gente acha que César foi o fundador do Império.
Nenhum comentário:
Postar um comentário