Agora pouco me lembrei de uma moda até meio engraçada que surgiu a uns seis cinco anos atrás e que foi uma febre, qualquer lugar que eu ia aqui em Itajaí sempre tinha um com essa moda... Essa moda é a moda dos "Coque samurai".
É uma espécie de penteado masculino em que geralmente o cabelo é raspado na lateral, é deixo bem longo em cima (E de preferência liso ou alisado) e então é feito um coque ao estilo samurai, devido ao fato do penteado está bem associado ao penteado que os samurais, antigos guerreiros militares do Japão feudal usavam e ficaram extremamente conhecidos com este penteado.
Como disse antes a moda desse penteado surgiu a uns sei, cinco anos atrás, mas precisamente no ano de 2015, através de Wesley Safadão, um cantor de forró que já cantava a muito tempo e era sucesso no Nordeste, porém a partir de 2014 começou a ficar famoso no Brasil inteiro e em 2015, no auge do seu sucesso ele lançou o penteado icônico que muitas das vezes era comumente referido pelas pessoas no dia a dia como "Coque Safadão" (kkkk). Antes disso o cantor usava cabelos longos, camisa social com mangas dobradas no estilo três quarto e calças jeans mais folgadas. Em 2015 quando o cantor ficou conhecidíssimo no país ele resolveu inovar, lançando um estilo que mistura um pouco o sertanejo universitário, com calças mais justas, camisas sociais slim ou de malha mesmo (Só que mais apertada) e por fim o cabelo, que antes ficava solto passou a ser amarrado ao estilo coque samurai e raspado nas laterais.
O novo estilo pegou, virou febre e no país inteiro milhares de homens começaram a usar o penteado do "Safadão". Mas a moda não durou muito tempo, e já em 2017 o penteado praticamente desapareceu do gosto dos homens brasileiros, ficando mais reservado até os dias atuais para aqueles alunos das universidades públicas bem descolado e que geralmente combinam com uma barbinha de leve e que curte História ou Sociologia.
Mas enfim, é isso aí, quando algo vira moda se espalha, assim como a moda que muitos rapazes fazem de deixar o cabelo bem baixinho e descolorir e deixar bem amarelo (Mas essa moda as vezes desaparece e do nada volta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário