Desde pequeno sempre gostei do Natal, sempre gostei das festas de Natal, enfeites natalinos, e claro... Reuniões em família. Porém nos últimos anos eu percebi que as pessoas estão cada vez menos enfeitando suas casas com o Natal ou ainda comemorando o Natal, e isso é uma pena, pois parece que o mundo deu uma esfriada nas relações humanas nos últimos tempos. Não sei exatamente o que é isso, mas espero que as pessoas voltem com essas tradições tão lindas.
Esses dias atrás eu passei numa rua em frente a uma paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro Cidade Nova, e em frente tinha uma casa com um enfeite leve de Natal em um pinheiro natural no jardim da casa. E então passei pensar e a lembrar da falta das pessoas pelo Natal, uma festa tão linda, cujo foco central é o nascimento de Cristo. É claro que Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro né, porém o Natal é apenas um ato simbólico como representação do nascimento de Cristo.
E nem me venha falar que o Natal é uma festa pagã e etc e tal. Deixa sua ignorância de lado, porque eu sei que você sabe da verdade e não precisa distorcer os fatos. Pois sim, a no dia em que se comemora o Natal era o dia em que acontecia uma festa pagã. Porém para acabar com essa festa pagã, foi instituído o Natal no lugar da festa pagã e no dia em que acontecia essa festa pagã. Ou seja... Aconteceu uma substituição a uma festa pagã. Resumindo... O Natal não é uma festa pagã, é apenas um simbolismo do nascimento de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário