Desde que ocorreu aqueles grandes protestos nos Estados Unidos o ano passado, sob justificativa de lutarem contra o racismo, logo após a morte do cidadão americano George Floyd, a galera paz e amor com o passar do tempo foram mudando sua atuação e também se espalhando para vários cantos do mundo.
Primeiro os protestos que começaram nos Estados Unidos eram protestos contra o racismo e consistia em manifestação nas ruas do país. Depois os protestos viraram revisionismo histórico e então eles partiram para a derrubada de monumentos históricos como estátuas. Inclusive na Inglaterra a estátua de um cidadão inglês do passado que comercializava escravos foi derrubada pelos manifestantes e jogada em um rio.
Tempos depois uma estátua do padre Anchieta foi vandalizada aqui no Brasil. E agora tempos depois de novo na tarde de ontem a estátua de Borba Gato, um antigo bandeirante (Aqueles caras que andavam no mato no período do Brasil colonial para colonizar mais terras) foi queimada por vândalos, o que chamou atenção. Pouco depois segundo informações a polícia prendeu o suspeito de ajudar a queimar a estátua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário