quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Porque os relacionamentos duram tão pouco hoje em dia?

Porque os relacionamentos duram tão pouco hoje em dia?

Um dos motivos do porque os relacionamentos duram pouco hoje em dia são as muitas opções de pessoas e lazer.

Essa é uma pergunta que a maioria das pessoas fazem, e se você chegou até aqui, chegou no lugar certo, pois aqui vou responder sem enrolação e de forma clara e objetiva. Mas antes de mais nada irei contar um pouco sobre os relacionamentos.

Pois bem... Todos querem se relacionar, até mesmo as pessoas que ficam falando que ser solteiro (a) é bom também no fundo no fundo queriam se relacionar, pois afinal de contas biologicamente o ser humano é sociável e não foi feito para viver sozinho, salvando raras exceções é claro.

Mas se o ser humano não foi feito para viver sozinho, porque os relacionamentos duram tão pouco hoje em dia?

Embora muita gente acha difícil essa pergunta, na verdade é bem fácil de entender. E a resposta é que hoje em dia as pessoas tem muito mais liberdade e opções para se relacionar com qualquer pessoa a qualquer momento. Então muitas das vezes qualquer "coisinha" o casal já quer ou simplesmente se separam e vão procurar outro para se relacionar. Diferente de antigamente, onde socialmente e as vezes até juridicamente os casais eram "obrigados" a conviverem juntos.

E porque antigamente os casamentos duravam tanto?

Isso se dá porque antigamente existia todo um incentivo social e até jurídico para que as pessoas se casassem uma única vez na vida ou no máximo duas vezes (Principalmente em caso de um dos cônjuges for viúvo). Pois antigamente existia muito julgamento moral para uma pessoa que se separava (Principalmente a mulher) e ainda mais quando se envolviam filhos. Além também do fato de antigamente não ter shopping center, tecnologia, balada, festas, internet entre tantas outras opções de lazer que temos hoje em dia, e além disso os únicos lugares de interação pública entre as pessoas antigamente eram: Parques/Praças, Igrejas e casas de família. Mas isso não quer dizer que antigamente não tinham traições, pois tinham sim, só que como o divórcio ainda não era aceito por lei, os casais continuavam juntos, e aí depois que envelheciam eles se acostumavam um com o outro viravam amigos e ficavam juntos pra sempre, e aí por isso que dá essa impressão de que antigamente os casamentos duravam.

Além disso um outro fator extremamente importante e é o principal motivo do porque os relacionamentos duram pouco hoje em dia é porque o ser humano não foi feito para a monogamia (O casamento), sim essa é polêmica (Hahaha), mas infelizmente é verdade, o ser humano não foi feito para o casamento. A real natureza do ser humano é se relacionar com várias pessoas e ter filhos com várias pessoas, exatamente como acontece nos dias atuais. Pois uma outra verdade é que os Instintos Biológicos prevalecem mais sobre os Costumes Culturais, pois querendo ou não o casamento e até mesmo as doutrinas religiosas são Costumes Culturais, e como os Instintos Biológicos prevalecem sobre os Costumes Culturais, é por isso que tem líderes religiosos e pessoas religiosas traindo suas parceiras ou seus parceiros. E além disso como os Instintos Biológicos prevalecem sobre os Costumes Culturais, é por isso que mesmo depois de séculos de repressão ao sexo, conservadorismo e etc., que ainda assim a sociedade hoje em dia está como diz muitos: "Liberal", justamente porque chega uma hora que os Instintos Biológicos vão prevalecer.

Mas é claro que existem Instintos Biológicos que é possível ser controlado, e felizmente um deles é o desejo de se relacionar com várias pessoas. Pois primeiramente a pessoa caso estiver em um relacionamento deverá ter o bom senso e fazer todo um trabalho interno para respeitar sua parceira ou seu parceiro e aos poucos ir se acostumando apenas com ela/ele e ao mesmo tempo quando houver divergências entre o casal, procurar uma conversa saudável. E além disso um outro fator também extremamente importante é escolher a pessoa que você quer para se relacionar, e não a pessoa que você consegue, pois o fato da pessoa escolher a pessoa que ela conseguiu (A famosa segunda opção), é o segundo fator que mais causa traição, divergência, entre outros problemas de casais. Mas se caso não conseguiu se relacionar com a pessoa que queria e acabou escolhendo a segunda opção, escolha pelo menos uma segunda opção boa e faça um trabalho interno para começar a gostar dessa pessoa com o passar do tempo. Afinal de contas a pessoa que você realmente queria se relacionar é pura paixão na maioria das vezes, e a paixão é uma coisa irracional que as vezes leva a pessoa a loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...