Nicolás Maduro preso sendo conduzido a prisão.
Recentemente no último dia 3 de janeiro, os Estados Unidos invadiu a Venezuela e capturou o ditador Nicolás Maduro, que estava no poder a pouco mais de 12 anos. O ataque foi de madrugada e não teve mortos entre os soldados americanos. Nicolás Maduro foi levado rapidamente para os Estados Unidos onde foi conduzido a prisão e já se encontra detido.
No mundo todo em muitos países venezuelanos que estão emigrados comemorou a prisão do ditador e também muitas pessoas ligadas a Direita no mundo todo apoiaram a queda de Maduro. Mas no entanto pessoas ligadas a Esquerda no mundo todo foram contra a prisão do ditador e em alguns países até fizeram protesto contra a prisão do ditador.
Nicolás Maduro estava no poder a 12 anos, e havia assumido o comando do país logo após a morte do então ditador Hugo Chavez, ocorrida em março de 2013. Nos primeiros anos, o governo de Maduro foi aparentemente tranquilo, mas com o passar do tempo foi se desgastando até passar por uma grande crise e a recusa do ditador em estabelecer a democracia no país, e com isso a partir de 2018 o país entrou num caos econômico, político e social, o que fez com que muitos venezuelanos saíssem do país e emigrassem para países como a Colômbia, Brasil, entre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário