Escada foi construída em 1878, sem prego e cola e é um mistério até hoje.
Existem muitos mistérios ao redor do mundo. Eu particularmente já presenciei alguns poucos mistérios em minha vida, um deles, que considero o maior até aqui, aconteceu a 20 anos atrás, quando estava passando na rua, eu e uma amiga e vimos um menino com o mesmo uniforma da escola em que a gente estudava entrando no mato de um terreno baldio. Eu até poderia pensar que foi coisa da minha cabeça, mas o mais curioso é que a minha amiga também viu o menino, nós dois fomos atrás o procurar, e simplesmente não achamos. É um mistério.
Mas o assunto do post aqui agora é sobre um mistério lá nos Estados Unidos em uma pequena e antiga capela conhecida como Capela Loretto e está localizada na cidade de Santa Fé, estado de Novo México. A escada ficou conhecida como "Escada de São José" e é conhecida por ser milagrosa, e a história dessa escada é um tanto quanto incrível, além também de ser uma escada muito bonita. E conheça agora a história dessa escada:
O começo
Tudo começou quando em 1873 as irmãs Loretto contrataram um arquiteto para construir uma capela na cidade, e assim foi feito, porém a construção da capela levou cerca de cinco anos, pois muitas vezes o dinheiro para a construção de uma igreja ou capela é proveniente do esforço de alguns fiéis e nesse caso, das freiras Loretto. Até que em 1878 a capela ficou pronta, porém veio um problema: Não tinha nada para subir na parte da cima da capela onde tem algo como se fosse um "camarote". As freiras resolveram chamar o arquiteto de novo, porém ele tinha acabado de morrer. E então elas começaram a rezar e fazer uma novela para São José.
A novena durou alguns dias, e no último dia da novena, apareceu um homem do nada que se ofereceu para construir a escada, porém ele fez isso com uma condição: Que ele fizesse sozinho. E assim sua vontade foi respeitada, e depois de alguns meses a escada estava pronta. Era uma bela escada de madeira em formato caracol. As freiras ficaram impressionadas com a escada, pois ela não ocupa nenhum espaço e o mais incrível é que a escada não teve nenhum prego e nem cola e parecia até flutuar no ar. As freiras então foram atrás desse homem para paga-lo, mas ele, nunca mais apareceu, e elas foram até a madeireira próxima para tentar achar ele, mas os funcionários da madeireira disse que nenhuma pessoa foi lá para comprar madeiras, e ainda mais aquele tipo de madeira usada na escada, e aí que o mistério também fica maior.
Pois em 1996 foi contratado um profissional em madeiras para saber qual tipo de madeira que foi usada na Escada de São José, e descobriram que a madeira usada é proveniente de Israel e que aquela madeira não tinha nos Estados Unidos na época. Até hoje a Escada de São José continua chamando atenção, e há quem acredita que foi o próprio São José que construiu aquela escada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário