domingo, 1 de maio de 2022

Dia do Trabalhador - Porque o trabalhador tem que ser valorizado?

Porque o trabalhador tem que ser valorizado?

O trabalhador é o que move o mundo, a economia que no fim das contas ajuda no bem estar social do mundo. É claro que de um modo geral tudo que funciona de útil no mundo é importante, e o trabalhador não poderia ser diferente.

Ao longo da história tivemos séculos de escravidão e que conviveu também com os trabalhadores autônomos, como os artesãos por exemplo. Acredito eu que a classe trabalhadora como conhecemos hoje surgiu após a Revolução Industrial, após a segunda metade do século XVIII. De lá para cá a classe foi crescendo cada vez mais, e já na segunda metade do século XIX a classe trabalhadora, em especial das fábricas já tinha um contingente considerável em países mais urbanos e industrializados, mas também nos países agrários da época, como o Brasil, Rússia, entre outros.

Foi também no século XIX que começaram a surgir movimentos trabalhistas reivindicando direitos aos trabalhadores, e após décadas de lutas os trabalhadores começaram a ter seus direitos garantidos, além também de mais conforto.

Além disso com a grande urbanização que aconteceu no mundo inteiro após a segunda metade do século XX, aumentou também uma outra classe de trabalhadores, e que acredito eu hoje ser a maioria: Os trabalhadores dos setores de comércio, como Supermercados, Lojas de Departamento, Restaurantes e etc. O que de uma certa forma os direitos para esses trabalhadores também foram estendidos.

Porém o trabalhador tem que ser valorizado pois um trabalhador valorizado todos saem ganhando. O trabalhador, por ter conforto onde trabalha e o empregador que não irá se incomodar. E acredito eu que a classe trabalhadora industrial está muito satisfeita, pois geralmente trabalham de segunda a sexta, ganham cartão alimentação, entre outros benefícios. Porém a classe trabalhadora comerciária ainda tem algumas questões que digamos que gera um certo desconforto, que é o fato de ter que trabalharem aos fins de semana, como no domingo, o salário que algumas vezes não é muito bom além também dos benefícios bem superficiais.

Eu particularmente já fui um trabalhador da classe comerciária e atualmente tenho minha própria empresa, mas tenho como objetivos quando ela tiver mais funcionários conceder benefícios incluindo folga aos domingos. Pois um estado de bem estar social todos saem ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...