domingo, 18 de abril de 2021

O mundo atual em certos aspectos

O mundo atual em que vivemos sob certos aspectos.
Pois bem, caros leitores e leitoras deste humilde e singelo blogue, cá estou aqui de novo após muita correria em minha folga de domingo para aqui vos escrever mais um artigo fresquinho. E o artigo de hoje é um pouco sobre o mundo atual em que vivemos sob certos aspectos, mas precisamente o que está melhor hoje e o que piorou hoje.

Acima de tudo como sou um cara positivo quero dizer a vocês que de um certo modo o mundo mudou para melhor. Se você é pessimista sinto muito mas vou entristecer você. Ou você acha que o mundo era melhor na década de 1880 ou na década de 1950 do que hoje? Acho difícil né.

É claro que em outros aspectos o mundo piorou nos tempos atuais do que antigamente como por exemplo a Fé das pessoas que hoje em dia está menor do que antigamente, a libertinagem que hoje em dia está demais, os abusos de drogas, tráficos e criminalidade por exemplo. E pra piorar, que talvez seja o pior de todos é a Frescura que as pessoas tem hoje em dia, ou seja, não pode mais falar mais nada que tudo vira bullyng, não podem ter opiniões que as vezes é considerado preconceituoso ou arrogante. É como diz as pessoas no dia a dia "É muito mimimi".

E a pergunta fica? Como é que a sociedade para umas coisas melhorou muito e para outras coisas piorou muito? E o pior de tudo é que todos os problemas atuais da sociedade como: Falta de fé, abusos de drogas, criminalidade e mimimi são coisas que poderiam facilmente serem resolvidos e com isso poderíamos ter um mundo melhor.

Mas o lado bom é que por um lado as pessoas estão acordando, estão despertando, muitas estão buscando a fé, muitas pessoas estão começando a perceber os verdadeiros valores da vida, e talvez a impressão de que o mundo está pior hoje é justamente porque as pessoas se deram conta da perdição em que vivemos e aos poucos estão concertando tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A história do Edifício Joelma...

Edifício Joelma em chamas, e na foto a direita o edifício atualmente. Recentemente completou-se 51 anos do famoso incêndio que abalou o edif...